sexta-feira, 3 de maio de 2013

PROGRAMAÇÃO CINE CLUBE CEAC – MAIO 2013

SESSÃO DE CINEMA + DEBATE = 10 REAIS
LEGENDAS EM PORTUGUÊS
Sexta-feira – 03 de Maio – 19h
DANS LA MAISON
(2012, FRANÇA. FRANÇOIS OZON)
Sinopse: Um rapaz de 16 anos consegue entrar na casa de um colega da sua aula de literatura e resolve escrever sobre o fato no seu trabalho de francês. Animado com o dom natural do aluno e o progresso do seu trabalho, o professor volta a apreciar a função de educador dos jovens. Entretanto, a invasão do aluno vai desencadear uma série de eventos incontroláveis.

Prêmios: Um filme de François Ozon, vencedor da Concha de Ouro (Melhor Filme) e também do prêmio de Melhor Roteiro do Festival de San Sebastian 2012. Ganhou também o Prêmio Internacional da Crítica no Festival de Toronto 2012. Exibido no último Festival do Rio.

Elenco: Fabrice Luchini/Ernst Umhauer/ Kristin Scott Thomas/ Emmanuelle Seigner/ Denis Ménochet/ Bastien Ughetto.
Gênero: Suspense/ Thriler
Duração: 105 minutos

Sexta-feira – 10 de Maio – 19h
LA FEMME DU VÉME
(2011, FRANÇA/POLÔNIA/REINO UNIDO. PAWEL PAWLIKOWSKI)
Sinopse: Ethan Hawke interpreta Tom Ricks, um escritor americano divorciado e deprimido que está morando em um hotel do subúrbio de Paris, após ter sido roubado. Ele quer ver sua filha, mas existe uma ordem restritiva do juiz e assim ele tenta, inutilmente, anulá-la. Em um sarau literário, ele conhece uma bela viúva húngara, Margit (Kristin Scott Thomas), e a sua aventura romântica reacende sua imaginação literária, mas há um preço terrível a ser pago por isso.

Elenco: Ethan Hawke/Kristin Scott Thomas/Joanna Kulig/Samir Guesmi/ Delphine Chullot
Gênero: Drama/Suspense/Thriller
Duração: 85 minutos

Sexta-feira – 17 de Maio – 19h
38 TÉMOINS
(2012, FRANÇA. LUCAS BELVAUX)
Sinopse: Ao voltar para casa, depois de uma viagem de negócios à China, Louise descobre que sua rua foi cenário de um crime aparentemente sem testemunhas. Com o passar dos dias, ela descobre que 38 pessoas viram ou ouviram alguma coisa relacionada ao crime. Entre elas, está seu marido Pierre. Um filme de Lucas Belvaux, o mesmo diretor de “O Sequestro de Um Herói”. Exibido na última Mostra de Cinema de SP.

Elenco: Yvan Attal/Sophie Quinton/Nicole Garcia/François Feroleto
Gênero: Drama
Duração: 104 minutos

Sexta-feira – 24 de Maio – 19h
LE GUETTEUR
(2012, FRANÇA. MICHELE PLACIDO)
Sinopse: O delegado de polícia Mattei está prestes a prender uma notória gangue de ladrões de banco, quando um atirador no telhado de um prédio, dizimando um exército de policiais, permite que seus cúmplices escapem. Um dos ladrões, Nico, é ferido na confusão, mas todos os outros escapam ileso graças à precisão do franco-atirador Kaminski. Mattei trabalha diligentemente na identificação do atirador e dos ladrões para colocá-los atrás das grades enquanto a gangue empreende uma verdadeira descida ao inferno.

Elenco: Daniel Auteil/ Mathieu Kassovitz/ Olivier Gourmet
Gênero: suspense
Duração: 89 minutos

Quarta-feira – 29 de Maio – 19h (Cine Clube especial véspera de feriado)
UNE ESTONIENNE À PARIS
(2012, França. Ilmar Raag)
Sinopse: Anne deixa a Estônia para ir à Paris cuidar de Frida, uma estoniana idosa, imigrante na França já há muito tempo. Anne logo percebe que não é bem-vinda. Tudo o que Frida quer da vida é a atenção de Stephane, seu jovem amante de anos atrás. Stephane, no entanto, está desesperado para que Anne fique e cuide de Frida, mesmo contra a vontade da senhora. Nesse conflito de estranhos, Anne encontra seu próprio caminho...

Elenco: Jeanne Moreau/ Laine Mägi/ Patrick Pineau
Gênero: Drama

Cine Clube CEAC
Rua Visconde de Uruguai, 344
Valparaíso – Petrópolis -RJ
Informações e reservas: (24)2231-6862 e (24)8807-0276

Nenhum comentário:

Postar um comentário