quarta-feira, 8 de maio de 2013

PENÚLTIMO DIA DA VI SEMANA ACADÊMICA DA UCP TRAZ ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS PARA O MERCADO

A programação para o penúltimo dia da VI Semana Acadêmica do Centro de Ciências da Saúde (CCSA), da Universidade Católica de Petrópolis, traz dois minicursos, uma palestra sobre o poder nas relações internacionais e o encontro Café Digital, no qual as redes sociais serão discutidas como oportunidade de negócios. Com o tema “Organização moderna – Estratégias Competitivas para o Mercado”, o evento já abordou temas como marketing digital, estratégias de mercado, desenvolvimento de competências, entre outros. As atividades começam a partir das 19 horas, são gratuitas e abertas à comunidade.

O Café Digital, um bate-papo que faz parte das atividades mensais da UCP, será apresentado pelo consultor especialista em mídias sociais, Rafael Fata, que atualmente é socialmedia, diretor e co-fundador da Phoenix Consultoria. O tema será Pequenas Redes Sociais, Grandes Negócios e irá começar às 19 horas. Paralelamente, no mesmo horário, a professora doutora em Modelagem Computacional pelo LNCC, Eliane Coutinho, vai ministrar um minicurso sobre modelagem e ajustes de curvas no Excel.

Outro minicurso, que começa às 19h30, é sobre Contabilidade e Concursos Públicos, oferecido pelo professor Marcelo Munch. Também às 19h30 tem início a palestra Reflexões sobre o poder nas relações internacionais: sua natureza, aplicabilidade e dinâmica atual, ministrada pelo professor Otaviani Souza.

A VI Semana Acadêmica do CCSA teve início na última segunda-feira (06/05), com cerca de quatro atividades por dia, entre palestras, oficinas e minicursos. Na palestra de abertura, o Diretor-Presidente da Brasil PCH, empresa de geração de energia elétrica que tem a Petrobrás como acionista controladora, Marcos Nóbrega, abordou o tema da controladoria estratégica no cenário moderno. Na apresentação, Nóbrega esclareceu que as atividades do controlador variam de acordo com as características e o porte da empresa, “mas é certo que hoje o papel do controlador é de fundamental importância para o sucesso de cada negócio”, afirmou.

As inscrições para os minicursos serão realizadas no local do evento, por ordem de chegada. Rua Benjamin Constant, 213 – Centro – Petrópolis. Outras informações, acesse o site www.ucp.br ou pelo telefone (24) 2244-4000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário