quarta-feira, 8 de maio de 2013

BISPO DE PETRÓPOLIS VISITA CÂMARA MUNICIPAL


Esteve na tarde dessa quarta-feira, 8 de maio, na Câmara Municipal o bispo da Diocese de Petrópolis, D. Gregório Paixão, familiares do Padre Quinha, falecido no início desse ano e a diretoria da Oficina de Jesus, projeto social da cidade. Na ocasião, o bispo e os convidados visitaram as instalações da Casa, incluindo os gabinetes de todos os vereadores e setores administrativos.

No início da sessão, a vereadora Gilda Beatriz (PMDB) entregou aos familiares de Padre Quinha uma moção de pesar pelo falecimento do diácono. Segundo a vereadora, “essa também é uma homenagem pela manutenção do projeto Oficina de Jesus tão necessário para nossa cidade”.

O presidente da Casa, Paulo Igor (PMDB), entregou moção para o bispo D. Gregório Paixão. Segundo o vereador, “essa moção é por toda a ação pastoral, realizada com muito amor e caridade e que seja realizada por muitos anos. Sem dúvida, cada conversa com o bispo é um grande aprendizado”.

A visita do bispo foi organizada pelo vereador Maurinho Branco (PTC). O vereador explicou que essa homenagem ao Padre Quinha e ao bispo D. Gregório já deveria ter sido feito há mais tempo, mas a agenda ainda não havia permitido. Para Maurinho, “essa é uma homenagem ao exemplo do trabalho do Padre Quinha, que foi direcionado aos pobres e excluídos e trouxe de volta a dignidade a milhares de pessoas”.

O bispo também recebeu das mãos do vereador Ronaldo Ramos (PTC) uma almofada bordada por um grupo de senhoras artesãs do Brejal, na Posse. Em seu agradecimento, o bispo discursou da tribuna da Câmara. D. Gregório declarou, “durante essas homenagens, a palavra que veio à minha cabeça foi ‘verdade’. Verdade é uma palavra que deriva do sânscrito, uma língua antiga que significa liberdade. E Jesus nos disse: A verdade vos libertará”. O bispo também declarou sua admiração por padre Quinha: “Ele era um homem que não olhava para as aparências e sim diretamente no coração”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário