quinta-feira, 9 de maio de 2013

EMOÇÃO, ALEGRIA E TRANSFORMAÇÃO NA TARDE DA BELEZA DO TERRA SANTA

A Tarde da Beleza, evento organizado pela equipe do Centro Educacional Terra Santa, na última quarta-feira, dia 08 de maio, das 13h às 17h, foi um sucesso de público, alegria e transformações

De acordo com Eliane de Souza Rodrigues Carneiro, coordenadora pedagógica do Centro Educacional Terra Santa, o evento teve como meta ser uma homenagem para todas as mães dos participantes dos projetos sociais, ou seja, Aquarela, Cultura Pela Paz e A Fórmula do Bem Estar, alcançou o objetivo e foi além das expectativas.

Durante a Tarde da Beleza, as mães de famílias em risco social, assistiram uma palestra sobre “Violência Contra Mulher” com a Coordenadora do Centro de Referência da Mulher, Drica Madeira, participaram de cursos de auto maquiagem e elaboração e designer de bijuterias, receberam cuidados especiais de cabeleireiros que realizaram hidratação e escola, e também puderam aferir a pressão arterial e obter informações sobre a manutenção da saúde.

As atividades tiveram como meta levar as mães até a instituição e oferecer uma tarde de beleza para que elas pudessem relaxar e se sentirem ainda mais belas. Mas o evento também teve seu lado social com o intuito de instruir adequadamente essas mães sobre seus direitos e sobre a importância da manutenção da saúde, visto que essas mulheres na maior parte das vezes não tem acesso à informação e cuidados profissionais.

“O evento foi totalmente gratuito e só conseguiu ser realizado graças ao apoio de empresas e profissionais que dedicaram o dia de trabalho a essas mulheres que tanto merecem respeito. Temos muito o que agradecer ao Salão Collares Coeff, Salão Marcos Manoel, Colégio Santa Catarina, Centro de referência da Mulher e Mercadinho Farroco”, pontuou Elaine Carneiro.

Eliane contou emocionada que as mães que participaram saíram transformadas e que era possível perceber o quanto uma pequena iniciativa contribui para autoestima e para que elas se sentissem importantes. “Acho que o objetivo foi alcançado, ou seja, conseguimos proporcionar um dia de formação, lazer e cuidado para que as mães dos nossos projetos se sentissem valorizadas como mulheres”.

Para os que ainda não conhecem as atividades realizadas no Centro Educacional Terra Santa, mais informações podem ser obtidas à Rua Monsenhor Bacelar, 590, Valparaíso – Petrópolis/ RJ, através do telefone (24) 2242-0525, ou ainda no site www.terrasanta.org.br.

APOIADORES
Grace Moreira - Salão Collares Coeff (cabeleireira)
Tiago Silva - Salão Collares Coeff (estudante)
Marcos Manoel Sampaio - Salão Marcos Manoel
Colégio Santa Catarina
Angela Regina D. Santos (aluna de enfermagem)
Ana Maria da Silva (aluna de enfermagem)
Claudia Henriete F. Costa (aluna de enfermagem)
Maria de Fátima Montesso Nunes (Oficina de Bijuteria)
Adriana Madeira (Palestrante - Violência contra a mulher)
Marcos e Simone - Mercadinho Farroco

Nenhum comentário:

Postar um comentário