sexta-feira, 10 de maio de 2013

EM ENCONTRO COM REPRESENTANTES DOS POLOS DE MODA, PREFEITO REASSUME COMPROMISSO DE ASSINATURA DE CONVÊNIO

Para muitos, a chegada antecipada do frio é um tanto quanto incômoda: casacos demais, frio para entrar no banho, frio para trocar de roupa, e por aí vai. No entanto, para o comércio, a notícia é muito boa. O aumento das vendas da coleção outono/inverno já é por si só favorável por conta dos preços das peças, que normalmente são mais caras. Com tudo isso, as expectativas estão altas para o próximo fim de semana, quando se comemora o Dia das Mães.

Na última terça-feira (7), os líderes dos principais polos de moda de Petrópolis – Rua Teresa, Bingen e Feirinha de Itaipava - se reuniram para um papo rápido com o Prefeito Rubens Bomtempo, quando reafirmaram a ideia de unir esforços para criar eventos e situações que voltem os olhos de todo o Brasil para a Cidade Imperial, Capital da Moda do Estado do Rio de Janeiro. Outro ponto alto da conversa aconteceu quando Bomtempo reafirmou o compromisso de se reunir com a Rua Teresa, primeiramente, e depois com Bingen e Feirinha de Itaipava, para assinar o convênio prometido. Tal parceria garantiria uma verba municipal para divulgação dos polos de moda por todo o país.

“Vamos a princípio sentar com a Arte, para poder desenvolver o convênio, que vai ser feito através da Secretaria de Planejamento, e, em seguida, com a Feirinha e o Bingen, para beneficiar todos os polos da cidade, para que possamos divulgar a moda de Petrópolis pelo Brasil. Esperamos que esse convênio seja assinado até o meio de junho”, disse o Prefeito Rubens Bomtempo.

A presidente da Associação da Rua Teresa (Arte), Cláudia Pires, ficou feliz com encontro. “Espero que possamos ver frutos de tudo que conversamos. Em especial, estamos ansiosos para a assinatura do convênio com o Prefeito, porque essa verba já vai nos ajudar bastante. Queremos que a Rua Teresa alcance um reconhecimento em que ela possa ditar moda, não apenas disputar com as feiras do setor”, comentou.

Na reunião, Bomtempo estimulou também o uso da criatividade, com o objetivo de que surjam ideias que formem o diferencial da Rua Teresa, e dos outros polos de moda, perante o resto do país.

Nas ruas, os comerciantes pensam nas melhores formas de agradar os clientes. “Temos os nossos preços de atacado que já oferecemos a partir de seis peças. Além disso, para dias de muito movimento, como o Dia das Mães, fazemos promoções especiais, na intenção de, realmente, conquistar os clientes. Estamos com uma expectativa boa para este fim de semana. Com esse frio, cresce a procura pelas roupas mais pesadas, que também são mais caras”, explicou a gerente da loja Branca Maria, na Rua Teresa, Greice Maia.

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