terça-feira, 7 de maio de 2013

COMBATE AO ENVELHECIMENTO

Novas técnicas e substâncias prometem livrar as mulheres das temidas rugas

Ter uma aparência jovem é desejo da maioria das mulheres em qualquer fase da vida. E muitas vezes, quando tornam-se mães, elas dedicam grande parte de seu tempo para os filhos e acabam deixando de lado sua aparência.

Por volta dos 30 anos, começa a queda da produção de colágeno pelo corpo e apesar de diversos compostos como chá verde, extrato de romã e vitaminas C e E ajudarem nessa reposição, nenhum deles estimula o suficiente essa produção. Além disso, a partir dessa idade também se perde tecido gorduroso, que na face, causa o aspecto de envelhecimento.

Para combater os sinais do envelhecimento que tanto incomodam a ala feminina, a medicina estética vem aperfeiçoando seus tratamentos. “Utilizamos técnicas como toxina botulínica para melhorar rugas dinâmicas, aquelas que aparecem quando fazemos alguma expressão, e preenchimento para as estáticas, que estão presentes quando estamos parados.”, explica a dermatologista Ana Paula Bonvini, da Clínica Maurício Baisch, que recentemente participou do Congresso da Academia Americana de Dermatologia, em Miami.

A novidade para essas rugas estáticas é a caneta injetora que é ideal para pacientes que apresentam sinais de envelhecimento, mas não querem realizar uma cirurgia plástica. Esse método é seguro, indolor e tem o mesmo custo de um tratamento de preenchimento convencional. Antes, a duração do preenchimento era de quatro a seis meses; com essa caneta, a duração varia entre um e dois anos.

Outra forma de se prevenir ou combater o envelhecimento é o consumo de substâncias antioxidantes que atuam contra os radicais livres e que ajudam no tratamento da pele. Segundo a Dra. Ana Paula Bonvini, manter uma alimentação saudável, consumir Ômega 3 e probióticos (cápsulas com microorganismos vivos que equilibram a flora intestinal e aumentam a imunidade) também tem efeitos benéficos no combate ao envelhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário