segunda-feira, 6 de maio de 2013

CLUBE DE PUBLICIDADE DE PETRÓPOLIS SE REÚNE COM REPRESENTANTES DA CÂMARA MUNICIPAL

No encontro foram apresentadas propostas que beneficiam a cidade e o setor de comunicação

Na última quinta-feira, o Clube de Publicidade de Petrópolis (CPP) reuniu-se com representantes da Câmara municipal da cidade, para levar ao conhecimento do poder público temas de interesse do mercado. Dentre eles, a flexibilização do código que regula a mídia exterior no município, e a inclusão do Festival de Publicidade de Petrópolis no calendário oficial de eventos.

A exibição de publicidade é regulada pelo Código de Posturas, que prevê um padrão único para todas as áreas da cidade. Através de consulta a seus filiados, o CPP propôs a criação de um zoneamento com padrões diferentes para cada localidade, seguindo o exemplo do zoneamento existente no IPTU. Esta medida beneficiaria a cidade no aproveitamento do espaço para anúncios, além de gerar maior visibilidade em ofertas de empregos, aquecendo assim a economia do município.

Também no encontro foi protocolada a Indicação Legislativa nº 1857 de autoria do Vereador Ronaldo Ramos, que propõe a inclusão do Festival de Publicidade de Petrópolis no calendário oficial de eventos da cidade. Tal evento possui importância sócio-cultural, turística, e econômica, uma vez que eleva o conhecimento desse mercado que hoje concentra cerca de 100 empresas, entre agências publicitárias, veículos de comunicação, empresas de produção gráfica e de conteúdo. Além de contribuir na formação de jovens profissionais e dar visibilidade midiática à cidade.

Sobre o CPP

O Clube de Publicidade de Petrópolis, criado em 2012, é uma entidade sem fins lucrativos com a proposta de representar e agregar os profissionais que atuam no mercado de comunicação.

O CPP visa ainda integrar e orientar os publicitários petropolitanos, preservar a criatividade, valorizar a comunicação criativa e promover o aperfeiçoamento dos profissionais de publicidade, organizando concursos publicitários, debates, conferências, seminários e outras atividades.

Serviço:
Clube de Publicidade de Petrópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário