sexta-feira, 5 de abril de 2013

VEREADORA QUER GRUPO DE TRABALHO NA CÂMARA DISCUTINDO DESENVOLVIMENTO DOS BAIRROS

A vereadora Gilda Beatriz (PMDB) vai apresentar a Mesa Diretora da Câmara, uma proposta de trabalho para discussão de projetos de desenvolvimento para os bairros, aproveitando a revisão do Plano Diretor e a iniciativa do Governo Municipal em recuperar o convênio para o projeto de urbanização do Alto da Serra. “Esta é uma região importante para cidade, por ser uma porta de entrada e que será o ponto de chegada do trem. Este projeto vem sendo discutido há muitos anos”, afirmou a vereadora.

A vereadora Gilda Beatriz disse que sua proposta de criar um grupo de trabalho para discutir o desenvolvimento dos bairros é no sentido de antecipar a discussão do Plano Diretor na Câmara e ao mesmo tempo fazer com que o Legislativo ouça o que os moradores e comerciantes desejam para seus bairros. “Corremos o risco de ter boas ideias, mas que não são do interesse e nem a prioridade de quem mora no bairro e por isso precisamos ouvir os moradores”.

Ela considera importante a realização neste sábado da Conferência da Cidade, cujo objetivo é discutir a cidade. “Mas, não podemos ficar apenas na Conferência é preciso realizar reuniões nos bairros. Ouvir os moradores e facilitar o máximo a sua participação”, frisou, lembrando que muitas pessoas trabalham sábado de manhã e por isso só tem como participar em reuniões realizadas à noite ou no domingo.

Para a vereadora Gilda Beatriz é fundamental que o processo de revisão do Plano Diretor na Câmara Municipal seja feito com participação da sociedade. “O Governo Municipal pretende realizar reuniões por regiões para discutir o Plano Diretor. Se isto acontecer de fato, acredito que será um grande avanço e os vereadores precisam participar para ouvir o que os moradores vão dizer e propor, pois isto vai facilitar a discussão no Legislativo quando tivermos que votar o projeto e até a realização das audiências públicas”.

Para que o Plano Diretor desta vez seja uma peça, que nos próximos anos seja apenas revisto e não alterado como vem ocorrendo nos últimos anos, quando foi revisado, a vereadora Gilda Beatriz propõe que na Câmara cada ponto seja discutido separadamente. “Pelas informações que tenho, este plano a ser apresentado pelo Governo terá muito mais informações e por isso, acredito que a Comissão Especial responsável por analisá-lo terá que criar comissões especiais para discutir alguns pontos. Primeiro para agilizar o trabalho e segundo para ampliar a discussão”.

Na avaliação da vereadora Gilda Beatriz, a partir do Plano Diretor outros projetos terão que ser implantados na cidade e outros revistos. “O mais importante é que o Plano Diretor, o Código de Obras, a Lupos e outras leis importantes do município se completem e não sejam opostas umas das outras, pois temos planos municipais aprovados sem que o município tivesse um Plano Diretor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário