terça-feira, 30 de abril de 2013

SECRETÁRIO E PEDRO DO RIO SÃO ALTERNATIVAS DOS DISTRITOS DE PETRÓPOLIS NO FERIADO

Quem não quiser atrações históricas ou o movimento dos shows gratuitos também pode aproveitar

Por conta do feriado e a comemoração no Parque Municipal de Petrópolis, no Dia do Trabalhador, muitos estabelecimentos de Itaipava não vão abrir no dia primeiro de maio. “Alguns restaurantes funcionarão, mas o Don Bistrô e as lojas estarão fechadas”, explica Marcelo Florêncio, diretor de marketing (PCVB) e proprietário da casa de vinhos Don Bistrô.

Para quem estiver na cidade e quiser outras opções de entretenimento, basta seguir para Secretário (subdistrito) e Pedro do Rio (distrito de Petrópolis).

Na primeira localidade, petropolitanos, turistas e visitantes poderão encontrar charmosas lojas de moda, artesanato e decoração. Além de diferenciada gastronomia, como no Bistrô Da Valéria, que inclui a Pizzerie Bistrô Gourmet, abrindo na quarta com um cardápio típico do trabalhador brasileiro, do tradicional ao buffet de feijoada, da hora do almoço até às 18h. “Secretário é sempre uma ótima escolha para quem não quer enfrentar trânsito e gosta de tranquilidade”, garante George Court, proprietário do Bistrô.

Os trabalhadores que quiserem aproveitar o dia de folga, explorando as opções de turismo de esporte, aventura e ecológico, que também é o forte de Petrópolis, podem optar por diversas atividades na exuberante natureza, com cachoeiras, caminhadas para iniciantes e montanhistas experientes, além de observação de pássaros, rapel e outros. Estes serviços estão incluídos em sistema day use (quando o cliente aproveita os atrativos de um meio de hospedagem, sem estadia) de dois hotéis em Pedro do Rio. A Pousada Paraíso oferece caminhada guiada por trilha, com observação da vida silvestre, arco e flecha, mini golf, quadras de pádel e vôlei, rapel, piscina natural, atelier de artes, com almoço, por 100 reais. Já o Solar Fazenda do Cedro disponibiliza mini fazenda para crianças, piscina com deck, ciclovia, quadra de tênis e futebol, além de almoço por 92 reais.

Seja nos atrativos históricos e culturais, day use ou no contato com a natureza exuberante, Petrópolis sempre possui algo para se fazer. Confira a programação completa no www.pcvb.com.br.

SERVIÇO
Bistrô da Valéria
Rua Visconde de São Bernardo, 21 – Secretário
(24) 2228-1445

Pousada Paraíso
Estrada União e Indústria, Km 87 – Taquaril – Pedro do Rio
(24) 2223-3670

Hotel Solar Fazenda do Cedro
Rodovia BR 040 – Km 45 – Pedro do Rio
(24) 2223-3618

Nenhum comentário:

Postar um comentário