sexta-feira, 5 de abril de 2013

MUSEU IMPERIAL RECEBE PONTUAÇÃO MÁXIMA NO GUIA QUATRO RODAS

O Museu Imperial é um dos oito museus brasileiros – sendo o único do estado do Rio de Janeiro e do Instituto Brasileiro de Museus/Ministério da Cultura – classificados pelo Guia Quatro Rodas 2013 como “cinco estrelas”. A publicação anual, que apresenta e atribui notas a hotéis, restaurantes e atrações de todo o Brasil, é considerada o mais importante guia de viagem do país.

Na categoria “atrações”, o Guia Quatro Rodas pontua museus, centros culturais, parques e outros atrativos da seguinte forma: uma estrela - “de algum interesse”; duas estrelas - “interessante”; três estrelas - “muito interessante”; quatro estrelas - “não deixe de ir”; cinco estrelas - “vale a viagem”.

No caso do Museu Imperial, a publicação justifica a classificação como “cinco estrelas” afirmando que “além de fazer parte da história do país, reúne relíquias, como móveis, joias e documentos do Segundo Reinado (1840-1889)”. O texto destaca entre os pontos de interesse a Sala das Joias e os espetáculos Som e Luz e Um Sarau Imperial.

“A classificação é o reconhecimento do acervo do Museu Imperial como referência nacional para o estudo do período imperial brasileiro, bem como uma opção permanente de entretenimento cultural para brasileiros e estrangeiros”, afirma o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Jr.

O Museu Imperial está aberto à visitação de terça-feira a domingo, das 11h às 18h, com abertura dos jardins a partir das 8h. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.museuimperial.gov.br, pelo telefone (24) 2245-5550 ou pelo e-mailmimp.faleconosco@museus.gov.br.

SERVIÇOS
Museu Imperial/Ibram/MinC
Endereço: Rua da Imperatriz, 220 – Centro – Petrópolis, RJ
Telefones: (24) 2245-5550 / (24) 2245-5560
E-mail: mimp.faleconosco@museus.gov.br
Site: www.museuimperial.gov.br
Visitação: de terça a domingo, das 11h às 18h
Jardins: de terça a domingo, das 8h às 18h
Preços:
Adultos: R$ 8,00
Estudantes, professores e maiores de 60 anos: R$ 4,00
Menores de 7 anos e maiores de 80: gratuito
Moradores de Petrópolis e petropolitanos, às quartas-feiras e no último domingo do mês: gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário