segunda-feira, 29 de abril de 2013

ROLAMENTO DA MÁQUINA DE RADIOTERAPIA CHEGA HOJE AO CTO

Equipe de técnicos já está na unidade preparando o equipamento
 

Na última quinta-feira, dia 18 de abril, a equipe de manutenção preventiva do CTO – Centro de Terapia Oncológica, detectou que o rolamento da máquina de Radioterapia estava inadequado para o pleno funcionamento. Tal peça é responsável pelo giro que a máquina faz para levar o feixe de radioterapia que chega até o paciente.

Após a identificação do problema a equipe do CTO encomendou a referida peça da fornecedora localizada nos Estados Unidos, efetuou o pagamento da mesma, que custa cerca de U$$13.000,00 (treze mil dólares). Ainda, com o intuito de agilizar o retorno do tratamento dos pacientes, o departamento de Radioterapia do CTO enviou o rolamento para uma empresa em São Paulo que providenciou o reparo na peça.

De acordo com Dr. Carlos Eduardo de Almeida, físico e um dos sócios do setor de Radioterapia do CTO – Centro de Terapia Oncológica, a peça devidamente reparada em São Paulo chega a Petrópolis na tarde de hoje e segue para manutenção da máquina.

Por se tratar de um aparelho de alta tecnologia o especialista acredita que a recolocação da peça deve se estender até à tarde de quarta-feira, dia 1º de maio. De forma que o atendimento volta a ser realizado na quinta-feira, dia 2 de maio e segue sábado e domingo para tentar, o mais breve possível, cumprir todos os atendimentos e voltar à normalidade.

Mais informações podem ser obtidas na sede do CTO – Centro de Terapia Oncológica localizada à Rua Dr. Sá Earp, 309 - Centro – Petrópolis/ RJ, através do telefone (24) 2244-2005 ou ainda do site www.ctopetropolis.com.br.

SERVIÇO
CTO – Centro de Terapia Oncológica
Rua Dr. Sá Earp, 309
Centro – Petrópolis/ RJ
(24) 2244-2005
Responsável Técnico Médico CTO Petrópolis
Dr. Mauro Sérgio Vieira de Melo
CRM: 52-19473-1
Responsável Técnico Radioterapia CTO Petrópolis
Dr. Eduardo Fuks
CREMERJ: 52-87632-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário