quarta-feira, 17 de abril de 2013

GOVERNO ESTADUAL FAZ PARCERIA COM PETRÓPOLIS E APOIA RECUPERAÇÃO ECONÔMICA DO MUNICÍPIO


Visando facilitar o acesso dos empresários petropolitanos à linhas de crédito que estão sendo oferecidas pelo Governo do Estado, o SEBRAE Petrópolis está cedendo uma sala para que os atendimentos da Agência de Estadual de Fomento (AGERIO) possam ser realizados.

A principio o técnico da AGERIO atenderá até o dia 19 de abril, sexta-feira. Segue abaixo um breve relato sobre o atendimento da AGERIO.


Governo estadual faz parceria com Petrópolis e apoia recuperação econômica do município
Com condições especiais, AgeRio financia empresários afetados pelas chuvas do mês de março


A partir de hoje (16/04), em ação resultante de parceria entre os governos federal, estadual e municipal de Petrópolis para retomada da atividade econômica da região, a Agência Estadual de Fomento – AgeRio atende empresários da cidade serrana, afetada pelas chuvas de março, com condições especiais de financiamento.

Em iniciativa conjunta das três esferas de governo, envolvendo esforços de grupo de trabalho formado por Sedeis, AgeRio, Inea, DRM, BNDES, Caixa, Banco do Brasil, Firjan e Sebrae, foram providenciadas: renegociação de operações ativas, flexibilização de documentação, homologação da situação de emergência do município e revisão de limites de crédito. Como resultado, os empresários de Petrópolis agora podem se beneficiar dos recursos do Programa Emergencial de Reconstrução de Municípios Afetados por Desastres Naturais – PER, que oferece taxa de juros fixas de 5,5% ao ano, carência de 24 meses e prazo de 10 anos para pagamento do crédito obtido.

"Teremos um fluxo de atendimento dinâmico, com células especiais de atendimento em agências e postos. Tudo para agilizar as operações de crédito e apoiar a recuperação econômica dos empreendimentos estabelecidos no município", afirma o presidente da AgeRio, Domingos Vargas, apostando nessa estratégia especial para reduzir os danos causados pelas chuvas e amparar os empresários locais, afetados pelas consequências do desastre.

Até sexta-feira (19/04) técnicos da AgeRio estarão à disposição dos empresários, no Sebrae de Petrópolis, localizado à Rua Vinte e Quatro de Maio, número 2, Centro.

AgeRio – Agência Estadual de Fomento
Av. Rio Branco, n° 245, 3° andar. Telefone: 21 2333-1212
Assessora de Comunicação: Silvia Cosenza (21 2333-1239 / 21 8596-6185)
Jornalistas: Tatiana Xerez (21 2333-1278) e Patrícia Reis (21 2333-1323)
Telefone para atendimento temporário em Petrópolis. (24)2231-1713 – Guilherme

Nenhum comentário:

Postar um comentário