quinta-feira, 18 de abril de 2013

CÂMARA FAZ HOMENAGEM AO DIA DO ESPÍRITA

Foi realizada, nessa quinta-feira, na Câmara Municipal de Petrópolis uma palestra que faz parte das comemorações do Dia do Espírita na cidade. O vereador Thiago Damaceno (PP) convidou Humberto Portugal, do Conselho Espírita do Rio de Janeiro, para explicar a organização do movimento espírita no Estado.

O espiritismo é a terceira maior religião do Brasil. Segundo dados do último censo do IBGE, são cerca de três milhões de praticantes. O país também se destaca por ter o maior número de espíritas do mundo. Para o vereador Thiago, “essa é uma simples e singela homenagem, no entanto é justa é necessária. Sempre me esforçarei para que esse espaço seja aberto aqui na Câmara”.

O vereador Paulo Igor (PMDB) destacou que “essa Casa se sente honrada com todos os espíritas presentes. Procuramos abrir esse espaço, de maneira democrática, nessa que é a Casa do Povo. Espero que vocês tenham se sentido acolhidos aqui e as portas estarão sempre abertas. Com certeza esperamos manter esse encontro no próximo ano e prestigiar essa data tão importante para o munícipio”.

Estiveram presentes além do anfitrião Thiago Damaceno, e do presidente da Casa Paulo Igor, os vereadores Luizinho Sorriso (PT), Ronaldo Ramos (PTC), Gilda Beatriz (PMDB) e Reinaldo Meirelles (PTB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário