quinta-feira, 18 de abril de 2013

PRIMEIROS APARTAMENTOS PARA DESABRIGADOS, NO DISTRITO DA POSSE, FICAM PRONTOS EM OUTUBRO

 
A construção dos primeiros 72 apartamentos na Posse, direcionados a famílias desabrigadas pelas chuvas, será concluída em outubro. O deputado estadual Bernardo Rossi (PMDB) visitou o conjunto habitacional nesta quinta-feira (18.04) com engenheiros da Companhia Estadual de Habitação (Cehab). As unidades, erguidas na região de Córrego Grande, vão atender a vítimas das chuvas de 2008 que deixaram desabrigados no quinto distrito de Petrópolis. Na ocasião, houve queda de barreiras em diversos locais como Praça 29 de Junho, bairro Nossa Senhora de Fátima, Rua Princesa Isabel e parte da Estrada União e Indústria. A indicação para a construção das unidades foi feita por Bernardo Rossi em seu mandato como vereador. O investimento do governo estadual é de R$ 5,6 milhões.

"O que precisamos hoje é colocar em prática o Plano de Habitação e tornar célere a captação de recursos, a apresentação de projetos e a execução das obras. O déficit de moradias seguras só vai fazer crescer", aponta Bernardo, completando: "é um empenho que precisa ser de todos os homens públicos independente de cargos e partidos. O futuro de Petrópolis depende disso".

Os primeiros 72 apartamentos são fruto de um convênio entre a Cehab e o governo municipal. Mais 72 unidades serão construidas na Posse, parceria entre os governos municipal e federal.

Os imóveis ficam a apenas três quilômetros do Centro da Posse, às margens da Estrada Silveira da Mota, a principal estrada do distrito. São seis blocos, cada um com três pavimentos e quatro apartamentos por andar.

"A Posse é um distrito de base rural onde imperam as casas, mas o governo do Estado teve o cuidado de exigir conforto e acessibilidade para os futuros moradores. dos apartamentos. São pessoas que já foram castigadas com a perda de suas casas e nos locais anteriores já não viviam de forma adequada", afirma Bernardo Rossi. O parlamentar aponta ainda a preocupação no conforto das famílias. "Todos os apartamentos têm dois quartos, haverá uma área de lazer e ainda um local para estacionamento", explica.

Gerente administrativo da EngeObras, responsável pela construção, Renê Carvalho, comanda 16 operários que trabalham diariamente no local. "O objetivo das imóveis, que é atender as pessoas que já sofreram tanto motiva ainda mais os operários e o cuidado com os apartamentos", aponta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário