quinta-feira, 25 de abril de 2013

PALESTRAS GRATUITAS PROMOVEM A MÚSICA E A FILOSOFIA

Nos dias atuais, aumenta a busca incessante pelo conhecimento, por conta da competitividade e necessidade de atualização nos mais variados setores do mercado de trabalho. Dentro deste contexto, com o objetivo de promover a cultura, com o cunho pedagógico, duas palestras gratuitas, mediante reserva, serão realizadas no CEAC (Centro de estudos sobre o atual e o cotidiano) Petrópolis.

Na quinta-feira, dia 25 de abril, às 20h, o Maestro Antônio Gastão (regente do conjunto Anima e Cuore e do Coral da UCP, além de colaborador da Orquestra da UCP, graduado em Composição pelo Conservatório Brasileiro de Música) vai contar a “História da Música Clássica” em um passeio pelos brilhantes compositores internacionais.

Na terça (30), às 20h, o professor Michel de Mello (doutor em filosofia pela Universidade de Basiléia, na Suíça) apresenta a palestra “O Eu e o Outro: Um Olhar Filosófico”. Por intermédio de práticas do método fenomenológico, o encontro pretende proporcionar uma vivencia do outro através do eu, em um diálogo entre a filosofia e a psicologia. Voltado para estudantes universitários e pessoas que tem interesse pela problemática da convivência humana, visando incentivar a reflexão filosófica. “Um individuo que não pensa por e sobre si mesmo, acaba deixando que outros decidam sobre sua existência”, explica Michel sobre a importância da filosofia nos dia a dia.

O CEAC, conhecido por ser a casa dos saberes empresariais, artísticos e culturais, oferece duas palestras de natureza gratuita por mês, com o intuito de divulgar a cultura e as pessoas, mostrando que a cidade de Petrópolis conta com profissionais renomados e qualificados. A intenção desses eventos é aproximar outros saberes dos vários idiomas ensinados pela instituição. “Esses eventos extracurriculares possibilitam que o aluno ou o interessado mergulhe na alma do país de uma língua estrangeira, além de cumprir com a função do CEAC de expansão do conhecimento”, garante Marília Dantas, diretora e coordenadora acadêmica do espaço.

Além da escola de idiomas, com o ensino de diversas línguas, o CEAC Petrópolis oferece consultoria empresarial, psicologia escolar, cursos livres, palestras, propostas de viagens internacionais e sessões de cinema, com horários diferenciados. Para saber mais acesse:www.ceac-petropolis.org.

SERVIÇO
25 de abril (20h) – Palestra “A História da Música Clássica”
30 de abril (20h) – Palestra “O Eu e o Outro: um Olhar Filosófico”
Rua Visconde de Uruguai, 344 – Valparaíso
Telefones: (24)2231-6862/ (24)8807-0276
Entrada Franca mediante reserva

Nenhum comentário:

Postar um comentário