terça-feira, 16 de abril de 2013

UCP RECEBE VEREADORES PARA VISITA TÉCNICA AO CAMPUS BA

A Universidade Católica de Petrópolis recebeu, nesta segunda-feira (15/04), oito vereadores da Câmara Municipal em visita técnica ao campus Conjunto Dom Manoel Pedro da Cunha Cintra, na rua Barão do Amazonas, 124. O percurso incluiu os diversos laboratórios da instituição e os principais projetos desenvolvidos atualmente pelo corpo docente e discente. Na ocasião, a UCP foi homenageada com uma Moção Honrosa entregue pelo vereador Luizinho Sorriso. O conjunto Dom Manoel, mais conhecido como campus BA, abriga o Centro de Engenharia e Computação e o Centro de Ciências da Saúde.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Giovane Quadrelli, cerca de 89% dos professores da Engenharia da UCP possuem certificado de mestrado ou doutorado, o que se reflete na qualidade do curso, que desde a década de 80 teve um importante incremento no volume de projetos. “Agora nós vamos implementar um mestrado, de Gestão em Sistemas de Engenharia, que já foi aprovado pela CAPES”, disse Giovane, ao esclarecer a importância de profissionais altamente qualificados para a melhoria dos cursos e para o aumento no volume da produção científica da universidade, na área das engeneharias ou na área de saúde, o que também beneficia a cidade.

Quadrelli também apontou que, desde 2006, a UCP teve um total R$ 9,1 milhões de investimentos aplicados em projetos e infraestrutura do CEC, a maioria em parceria com outras instituições. Dentre eles, encontra-se a construção do prédio que irá abrigar duas máquinas destinadas a testar as correntes utilizadas na amarração de plataformas utilizadas pela Petrobrás, organização parceira neste projeto. O empreendimento está com a fundação pronta e agora as paredes começam a ser erguidas. O reitor Padre Paulo, a pró-reitora acadêmica, professora Regina Máximo, o vice-reitor Marceli Vizani e o pró-reitor administrativo, Padre Luís, recepcionaram os vereadores Maurinho Branco, Luizinho Sorriso, Meirelles, Paulo Igor, Silmar Fortes, Ronaldo Ramos, Gilda Beatriz, Pastor Sebastião. Também estiveram presentes os professores Alexandre Sheremetieff, Paulo Ferreira e Demerson Gonçalves, além de Katia Rossi, gerente de projetos da Petrobrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário