terça-feira, 30 de abril de 2013

DOM GREGÓRIO PAIXÃO ORDENA TRÊS PADRES PARA DIOCESE DE PETRÓPOLIS

Com a Catedral São Pedro de Alcântara lotada, o Bispo Diocesano, Dom Gregório Paixão ordenou mais três padres para Diocese – Guilherme de Almeida Ambrósio, Reginaldo Pereira Pinto e Sebastião dos Santos Coelho. Em sua homilia, o bispo ressaltou que “ser padre é manifestar no mundo aquilo que recebemos de Jesus” e concluiu “um sacerdote não pode ser uma pessoa frustrada, tem que ser alegre. A Diocese se alegra em receber vocês, meus irmãos, como sacerdotes”.

Durante a homilia, Dom Gregório Paixão dirigiu-se aos três que seriam ordenados em seguida, lembrando que eles possuem realidades diferentes, inclusive cidades, “mas comungam um profundo amor a Jesus, que os levou a entregar toda a vida ao serviço sacerdotal”. Para o Bispo é uma alegria ver dois jovens – Guilherme e Reginaldo – a partir da experiência de vida de suas famílias decidem abrir mão de tudo e fazem a opção por ser padre.

Entre os dois jovens, um senhor com 68 anos, Sebastião Coelho e o Bispo lembrou que ele quando ainda jovem entrou para o Seminário Diocesano Nossa Senhora do Amor Divino com objetivo de ser padre. Mas, anos mais tarde saiu do Seminário e “foi viver uma nova e bela experiência, a vida em família. Ele ficou casado por 38 anos e teve dois filhos. Estava no caminho do diaconato permanente, mas com a morte de sua esposa, pediu para ser ordenado padre. Esta é a beleza do amor a Cristo”.

A ordenação foi acompanhada pelos familiares, entre eles os dois filhos de Sebastião Coelho e não escondiam a emoção. Cesar, um dos filhos, disse que “é um momento de muita alegria, de muita emoção. É a realização pessoal dele, que foi abandonada quando jovem, mas com o falecimento da minha mãe, Deus o chamou novamente para ser padre”. Ele ainda disse que “costumava dizer que tinha um pai e um irmão, agora tenho um pai e o divido com vários irmãos”.

Ao final da celebração, Sebastião Coelho, já ordenado padre, em nome dos três agradeceu o apoio que sempre tiveram dos formadores do Seminário Diocesano, da família, dos amigos e de Dom Gregório Paixão. Para eles começa uma nova etapa em suas vidas de entrega total a Deus no serviço ao povo. O Bispo Diocesano fez um agradecimento especial aos formadores do Seminário Diocesano, na pessoa do reitor, Padre Rogério Dias, dos vice-reitores, Padre Leandro Libânio e Padre João Rosa, e ao diretor espiritual, Padre Alexandre Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário