segunda-feira, 29 de abril de 2013

GRAFITE AO VIVO CHAMA A ATENÇÃO EM VITRINE DE LOJA

Uma arte de grafite realizada ao vivo em uma vitrine neste sábado (27) durante a inauguração da loja Gidrix, no Serra Shopping, na Rua Aureliano Coutinho, chamou a atenção de quem passava pelo local. A arte começou por volta de 11h e durou até pouco antes das 16h.

O grafiteiro petropolitano Rodrigo Henter “AK 47” foi responsável pela performance. “Adorei o convite e a experiência foi muito boa. Muitas pessoas vieram conversar comigo e me dar os parabéns pelo trabalho, isso é muito legal. Agora, ter essa loja, que traduz e incentiva nossas ideias, além de valorizar nossa arte é uma das coisas que faltava. Só tenho a agradecer pela oportunidade de participar desse momento”.

A ideia de instalar esse tipo de vitrine viva, com uma iniciativa artística, foi do empresário Rodrigo Câmara, de apenas 20 anos, proprietário da Gidrix, que é a primeira loja a trazer marcas de produção independente para o mercado da moda petropolitano. As produções independentes valorizam a criatividade e utilizam a moda como meio de comunicação, de expressão, incutindo pensamentos socioculturais de tribos diversas (do Skate, BMX, hip hop, entre outros).

“A intenção foi também valorizar essa arte, que hoje está começando a ser mais respeitada - o grafite - que é muito popular aqui em Petrópolis, onde podemos encontrar diversos artistas e entre eles, o Rodrigo - “AK 47”. O resultado não podia ter sido melhor. Foi só a primeira de muitas atrações e iniciativas culturais que pensamos em ‘linkar’ com a nossa loja”, explicou Rodrigo Câmara.

Batendo palmas para a ousadia de Rodrigo ao começar um negócio inteiramente novo em uma cidade não muito conhecida (já que ele é originalmente do Rio), os sócios da Uníti – Rio de Janeiro, os gêmeos Thiago e Rodrigo Oliveira, compareceram à inauguração e já trazendo peças de sua coleção nova para serem incluídos no estoque da nova loja. A Uníti tem suas estampas criadas e passadas para o papel pelo próprio Thiago que, junto com seu irmão, resolveu das asas a sua imaginação e isso já dura quase sete anos.

“Eu boto a maior força nessa galera jovem, empreendedora. A ideia de trazer essas marcas para Petrópolis foi genial. Não dou seis meses para a Gidrix explodir”, comentou Thiago.

Entre os que pararam para observar a produção do grafite durante um bom tempo estava Henrique Vilhena, de 38 anos, comerciante, fotógrafo, e grafiteiro nas horas vagas. “Estávamos precisando aqui em Petrópolis de uma loja que falasse a nossa língua, do mundo do grafite, do skate. Descriminalizando o estilo. Antes a gente só comprava em site, hoje temos um ponto”.

Entre as marcas comercializadas na Gidrix estão DNG, New Era, Chocolate doce, Conduta, Thug Nine, Jonny Size, The Bronx, Dirty Money, Uníti e Simple Session.

GIDRIX MULTIMARCAS
Rua Aureliano Coutinho, 57/loja 52 (Serra Shopping) – Centro
Petrópolis – RJ – Brasil
Tel.: (24) 2237-0937

Nenhum comentário:

Postar um comentário