terça-feira, 30 de abril de 2013

TEATRO E PALESTRA NO CENTRO CULTURAL ESTAÇÃO NOGUEIRA

O Centro Cultural Estação Nogueira convida para as atividades que acontecerão nos dias 03 e 04 de maio.

Dia 03 de maio (Sexta-feira):
Espetáculo: DIREÇÕES DO CÉU - HIMMELSRICHTUNGEN
Grupo: Teatro Circense Andança.
Horário: 14h30min.
Classificação Livre.
Entrada Franca!
Patrocínio: Unimed Petrópolis

HIMMELSRICHTUNGEN – Direções do Céu

Este espetáculo é inspirado na trajetória da vida dos alemães durante o período da metade do século XIX, período de guerras, difilculdades e sofrimentos para o povo alemão e europeu de uma forma geral, até a vinda e chegada ao Brasil, mas especificamente a Petrópolis, cidade que ajudaram a colonizar.

Busca porém, não se prender a este fato específico e, para tanto, encontra neste recorte histórico particular o eco de questões essencialmente importantes e inerentes ao humano.

Vida e morte, superação, imigração e sonho acabam se tornando os “ingredientes” mais importantes desta nossa história.

Dando um enfoque a poesia, a música, ao folclore e aos contos de fadas oriundos da Alemanha, o espetáculo, através da ludicidade dos três personagens palhaços que nos contam e vivem esta história, mesclando o trágico e o cômico, utiliza de recursos como contação de histórias, clownerie, bonecos, danças e gags, fazendo com que o público embarque numa viagem muito além de Alemanha/ Brasil e reflita sobre suas vidas.

Ficha Técnica:
Pesquisa e direção – Madson José
Criação: Teatro Circense Andança
Figurinos e adereços – Teatro Circense Andança
Elenco – Renata Alves, Laércio Motta e Rose Assis.
Operador de Som – Madson José
Produção – Teatro Circense Andança

Dia 04 de maio (Sábado):
Palestra sobre REIKI
Palestrante: Mariana Terra.
Horário: 16h.
Classificação Livre.
Entrada Franca!

O Reiki é um sistema de cura transmitido através da imposição das mãos. Utiliza de símbolos sagrados que potencializam a aplicação da energia em locais distribuídos pelo corpo. Ele ajuda a nos manter em harmonia, equilibrando nossos chacras e nossos corpos. Nos conduz de volta ao nosso centro e ensina a nos amar novamente e amar ao próximo. Dentro dessa sintonia, nos reconectamos naturalmente à fonte de energia vital do Universo.

Quem vai falar sobre esta técnica é a Mestre Mariana Terra, Reikiana desde 1997: "Sempre fui uma buscadora das respostas que decifrassem os mistérios e enigmas que rondavam meus pensamentos e meu coração. Sempre questionei o porquê do sofrimento humano, dos desequilíbrios que geram as doenças físicas, emocionais, psíquicas e espirituais da humanidade. Desses questionamentos surgiu o meu ponto de partida para um encontro com as técnicas alternativas de cura, aquelas que utilizam de elementos encontrados na Natureza Terrena e Cósmica. Dediquei-me profundamente ao estudo e à prática das terapias holísticas que me interessavam e assim utilizei, ao longo desses anos, técnicas de cura como a cristaloterapia, a cromoterapia, o shiatsu, a aromaterapia, a terapia floral e, por fim, a mais abrangente de todas: O Reiki. Ao entrar em contato com o Reiki, percebi que havia transposto um imenso Portal de Luz e a partir da primeira iniciação, senti a necessidade de avançar por todas as etapas desse maravilhoso caminho, até chegar ao Nível do Mestrado. Dessa forma pude iniciar quase 500 pessoas, em diversos pontos do Brasil, desde o ano 2000. Em Petrópolis atuei no Centro Holístico, bairro Valparaíso, no Espaço de Terapias Kayala, no Bingen e em Araras, onde morei. Atuei também em outras cidades São José dos Campos - SP, Rio de Janeiro, RJ e Alto Paraíso de Goiás-GO."

Serviços:
Local: Centro Cultural Estação Nogueira
Endereço: Av. Leopoldina 317 – Praça de Nogueira - Petrópolis/RJ.
Data: 03 e 04/05/2013
Horário: 16h
Contato: 24 2237-3860

Nenhum comentário:

Postar um comentário