segunda-feira, 4 de março de 2013

PETRÓPOLIS RECEBE NÚCLEO DE UNIVERSIDADE AMERICANA COM CURSOS DE MESTRADO E DOUTORADO SEMI-PRESENCIAIS

As instalações do Colégio São José foram escolhidas para sediar uma filial da Florida Christian University (FCU), uma renomada instituição norte-americana com mais de 25 anos de excelência em educação, que oferecerá cursos de pós-graduação na cidade. Os cursos chegam a Petrópolis ainda neste semestre, com mestrado nas áreas de Administração, Coaching, Psicologia e Teologia e doutorado em Administração.

O ensino é ministrado sob a responsabilidade da universidade americana e todos os cursos seguem a modalidade semipresencial, com aulas em português, uma vez por mês, aos sábados, das 8 às 17 horas. No total, os alunos farão 60 créditos, que podem ser completos em, no mínimo um ano. “A oportunidade de abrigar uma instituição de ensino internacional, com todos os méritos da educação americana é maravilhosa. Além disso, esses cursos também trazem benefícios para Petrópolis, pois qualificam profissionais para o mercado de trabalho local”, afirma o Diretor do Colégio São José, Mário Alexandre Mesquita, que também está à frente da Gestão Administrativa do núcleo.

DIPLOMAÇÃO NOS EUA – Os 15 créditos finais para a conclusão dos cursos serão referentes a um Seminário, na sede da Universidade, na Flórida – Estados Unidos, ocasião em que serão entregues os diplomas de conclusão. Para completar o curso, é necessário participar do evento, sendo que as despesas referentes ao deslocamento e estadia serão por conta de cada aluno.

AULA INAUGURAL – A primeira aula dos cursos de pós-graduação da Florida Christian University, em Petrópolis, será no dia nove de março, no salão nobre do Colégio São José, ministrada pelo professor Dr. Fernando Pianaro, especialista em coaching, com o tema ‘Inteligência Emocional para o Desenvolvimento Pessoal e Profissional’. “Mesmo quem não estiver inscrito e tiver interesse em conhecer o trabalho que será feito, poderá participar desta aula, pois ela será aberta ao público em geral”, explica o Diretor Acadêmico do núcleo, professor Jessé Carvalho.

A UNIVERSIDADE – A principal sede da Florida Christian University, está situada em Orlando, na Flórida, e possui, ainda, outras instalações em grandes centros norte-americanos, como Denver, Massachussets e Filadélfia. Além disso, a FCU se faz presente em diversos países como Inglaterra, Angola e Holanda. No Brasil, os “Learnings Centers” da Universidade estão localizados em cidades, como São Paulo, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa e Goiânia.

Os cursos têm duração mínima de um ano e cada turma deverá ser composta de, pelo menos, 15 alunos. Os interessados em se inscrever ou em obter mais informações sobre os cursos, devem entrar em contato com o núcleo da FCU pelo telefone (24) 3065-0871.

Nenhum comentário:

Postar um comentário