sábado, 2 de março de 2013

OAB COMEMORA DIA DA MULHER

Debates sobre direitos serão realizados na próxima semana


A 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Petrópolis) terá diversas atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Durante a próxima semana, serão realizadas homenagens, palestras e mesas-redondas sobre temas relativos às mulheres e ao Direito. A iniciativa é capitaneada pela comissão OAB Mulher.

De acordo com a vice-presidente da OAB Petrópolis, Márcia Sueli Ferrari Muniz, não apenas os advogados, mas toda a sociedade petropolitana está convidada para o evento. “Serão apresentados temas de interesse não apenas do operador do Direito, mas de toda a sociedade, uma vez que as mesas-redondas têm por objetivo esclarecer às mulheres sobre os seus direitos”, destacou.

Na segunda-feira (4), às 18h30, a OAB fará uma homenagem às advogadas petropolitanas na pessoa da advogada que há mais anos milita na Comarca, Doris Botelho Serpa. Às 19h, haverá uma palestra com a juíza titular da 4ª Vara de Órfãos e Sucessões do Rio de Janeiro, Andréa Pachá, sobre a transformação da família nas últimas décadas e o papel das mulheres nessas mudanças.

No dia seguinte (5), haverá uma mesa-redonda sobre a Lei Maria da Penha e a redução da violência familiar. O encontro será mediado pela advogada e professora de Direito Penal Guilene Ladvocat, e terá como palestrantes Stella Maris Mansur e Madeleine Machado, representantes do Juizado Especial Criminal (Jecrim), além da representante do Centro de Referência em Atendimento à Mulher de Petrópolis, Drica Madeira.

Outra mesa-redonda será realizada na quinta-feira (7), sobre a mulher paciente de câncer e seus direitos. O encontro será presidido pela advogada e especialista em Direito do Consumidor, Flávia Castellain, e contará com a participação da oncologista Carla Ismael, da psicóloga Cristina Volker (ambas do CTO – Centro de Terapia Oncológica) e da presidente da Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (APPO), Ana Cristina Mattos.

Para cada atividade, serão atribuídas 4h para efeitos de estágio. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 2243-3890 ou pelo Facebook: http://fb.com/oabpetropolisrj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário