quinta-feira, 7 de março de 2013

MULHERES DE OURO 2013 SERÃO PREMIADAS NESTA SEXTA-FEIRA


Nesta sexta-feira, dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, as eleitas Mulheres de Ouro 2013 recebem o título das mãos de Padre Jac em festa especial no Solar Portugal, a partir das 20h30, com coquetel, jantar e homenagens. O evento está em sua terceira edição e terá a renda convertida para a Campanha Acolhida e Segurança da Catedral, sendo que parte será utilizada para a instalação de corrimões na escada da frente e da direita da igreja. A escada da esquerda ficará disponível à utilização do elevador portátil para cadeira de rodas e entrada normal.

A Festa Mulheres de Ouro foi criada por Padre José Augusto Carneiro – Padre Jac, pároco da Catedral São Pedro de Alcântara, para premiar as mulheres de se destacam nos diversos segmentos da sociedade petropolitana. As laureadas são escolhidas por uma comissão de eleição formada por mulheres representantes da imprensa petropolitana, em reunião fechada, onde são apresentados currículos de cada indicada. A comissão é composta por: Andréa Kreischer – Grupo Tribuna; Andréa Lopes – Grupo Diário de Petrópolis; Beatriz Vogel – SBT; Cida Garcez – Jornal de Itaipava; Cléo De Marco – TV Vila Imperial; Leila Antunes – Rádio Estrada FM; Olívia Marci – Rede Petrópolis de TV; Carolina Costa – TVCidade; Rosemarie Borde Serafim – Rádio Imperial AM; Vivian Moter – Serra TV.

“A festa é das mulheres e faço questão de que todos os trabalhos sejam realizados por elas. Serão garçonetes, fotógrafa, guardadoras de carro, cerimonialista, decoradora, etc. Não serão vendidos ingressos na porta, devido às novas exigências para realização de eventos em espaços fechados e restam pouquíssimos que podem ser adquiridos pelo telefone 2242-4300 (Catedral)”, disse Padre Jac.

As eleitas deste ano são:


Carmen Felicetti - Primeira mulher a conquistar uma cadeira no Legislativo Municipal; é formada em direito; é professora; foi secretária de Educação do Município: é escritora e poetiza; é membro titular da Academia Petropolitana de Letras (da qual já foi presidente) da Academia Brasileira de Poesia – Casa Raul de Leoni e da Academia Petropolitana de Educação.

Catarina Maul - Produtora cultural muito atuante na cidade e presidente da Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni. Criou e desenvolveu o projeto “Semeando poesia nos jardins da Educação”, junto à prefeitura de Petrópolis, descobrindo diversos talentos entre os alunos da rede municipal.

Heloísa Schanuel - Uma das primeiras professoras de ballet de Petrópolis com participações de suas alunas em Festivais fora da cidade. Passaram por sua sala de aula mais de duas mil alunas. É também ministra da Eucaristia em Itaipava e muito prestativa, presente e solidária às causas benemerentes.

 Cleusa Amaral – Rotariana, produtora filantrópica muito dedicada e solidária. Na tragédia das chuvas em janeiro de 2011, Cleusa abrigou cerca de 40 desabrigados em sua casa.

Waltrud Keuper Pereira - Primeira mulher a assumir a presidência de uma Representação Regional da FIRJAN (preside atualmente).

 Vereadora Gilda Beatriz - Fundadora do Projeto Eficientes, quarta mulher eleita como vereadora em Petrópolis.

Cláudia Martins - Criou e desenvolveu o Projeto Recicla Tecidos, ajudando mulheres de baixa renda a produzirem diversos artefatos com retalhos de tecidos doados pelas confecções e fábricas de Petrópolis.

Carla Ismael - Médica Oncologista que desempenha excelente trabalho humanizado no Centro de Tratamento Oncológico – CTO. É muito querida por seus pacientes.

Irmã Irma Guizzo - Dirige a Creche São José do Itamarati, onde desempenha trabalho humanitário e especial para com as crianças e comunidade.

Cláudia Wider - Juíza da 1ª Vara Cível, competente e justa magistrada com intensa e muito significativa atuação na cidade.

Serviço:
Festa das Mulheres de Ouro 2013
Local: Solar Portugal
Endereço: Rua General Rondon, 715 - Quitandinha
Horário: 20h30
Ingressos: R$ 60,00 – pelo telefone 2242-4300 (Catedral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário