terça-feira, 5 de março de 2013

CONHEÇA UM POUCO SOBRE ALGUMAS DAS MULHERES DE OURO 2013

O prêmio Mulheres de Ouro 2013, criado e coordenado pelo Padre Jac, pároco da Catedral São Pedro de Alcântara, será realizado no Dia Internacional da Mulher, 08 de Março às 20h30 no Solar Portugal.

Foram eleitas 10 mulheres que se destacaram em diversos segmentos da sociedade. Conheça 8 delas:

Carmen Felicetti
Primeira mulher a conquistar uma cadeira no Legislativo Municipal; é formada em direito; é professora; foi secretária de Educação do Município: é escritora e poetiza; é membro titular da Academia Petropolitana de Letras (da qual já foi presidente) da Academia Brasileira de Poesia – Casa Raul de Leoni e da Academia Petropolitana de Educação.

Catarina Maul
Produtora cultural muito atuante na cidade e presidente da Academia Brasileira de Poesia – Casa de Raul de Leoni. Criou e desenvolveu o projeto “Semeando poesia nos jardins da Educação”, junto á prefeitura de Petrópolis, descobrindo diversos talentos entre os alunos da rede municipal.

Heloísa Schanuel
Uma das primeiras professoras de ballet de Petrópolis com participações de suas alunas em Festivais fora da cidade, sendo também ministra da eucaristia em Itaipava e muito prestativa, presente e solidária às causas benemerentes.

Cleusa Amaral
Rotariana e produtora filantrópica. Na tragédia das chuvas em janeiro de 2011, Cleusa abrigou cerca de 40 desabrigados em sua casa.

Waltrud Keuper Pereira
Primeira mulher a assumir a presidência de uma Representação Regional da FIRJAN.

Vereadora Gilda Beatriz
Fundadora do Projeto Eficientes, quarta mulher eleita como vereadora em Petrópolis.

Cláudia Martins
Criou e desenvolveu o Projeto Recicla Tecidos, ajudando mulheres de baixa renda a produzirem diversos artefatos com retalhos de tecidos doados pelas confecções e fábricas de Petrópolis.

Carla Ismael
Médica oncologista responsável pelo Centro de Terapia Oncológica (CTO) e presidente da Sociedade Franco Brasileira de Oncologia, participa regularmente de cursos e estudos, não só no Brasil, mas em diversos países, na busca de oferecer uma melhor qualidade de vida aos pacientes portadores de câncer e, até mesmo, a possibilidade de cura.

SERVIÇO

Mulheres de Ouro 2013
Data: 08 de Março de 2013 - “Dia Internacional da Mulher”
Horário: 20h30
Local: Solar Portugal
Ingressos: R$60,00 - pelo telefone 2242-4300 (Catedral)

Nenhum comentário:

Postar um comentário