terça-feira, 5 de março de 2013

COLÉGIO SÃO JOSÉ E FCU LANÇAM NÚCLEO EM PETRÓPOLIS DA UNIVERSIDADE AMERICANA

Na manhã desta terça-feira, dia 05, foi realizada uma coletiva de imprensa no Colégio São José para apresentar o núcleo Petrópolis da Florida Christian University (FCU), uma renomada universidade americana que possui mais de 25 anos de excelência em educação. O núcleo funcionará no prédio do CSJ e oferecerá cursos de mestrado nas áreas de Administração, Coaching, Psicologia e Teologia e doutorado em Administração.

As aulas oferecidas pela Universidade são online, mas uma vez por mês o aluno deverá comparecer à sede, no Colégio São José, na Rua Montecaseros 240, para as aulas presenciais. “Nosso objetivo não é ser impessoal e, sim, mostrar que, mesmo à distância, o aluno terá interação com a Universidade. Queremos abrir um espaço novo para quem deseja acesso a uma instituição de renome fora do país”, afirma o Coordenador Acadêmico, professor Jessé Carvalho. “Queremos que, não só aos petropolitanos, mas pessoas de a toda região Sudeste, possam cursar o mestrado e o doutorado em uma universidade norte-americana de modo que não precise sair do Brasil. Para isso, adaptamos salas de aula dentro do Colégio”, completa o Diretor do CSJ e Gestor Administrativo, Mário Alexandre Mesquita, que conta, ainda, que entre os quase 100 matriculados, há uma aluna de Porto velho, Rondônia.

Durante até dois anos, tempo máximo proposto para o término dos cursos, os alunos matriculados na FCU poderão utilizar dos materiais educativos disponibilizados através da internet, pelo site onde estará cadastrado e, ainda, participar das aulas mensais que serão realizadas todo segundo sábado do mês, das 9 horas às 17 horas. Cada turma deverá ser composta de, pelo menos, 15 alunos. “As aulas online abrem de acordo com datas pré-determinadas pela grade curricular, que é dada ao aluno na hora da matrícula. A duração do curso irá variar de acordo com o estudante, que pode agilizar as matérias e conseguir terminar a graduação em um ano”, explica Jessé Carvalho.

DIPLOMAÇÃO NOS EUA – O ensino é ministrado sob a responsabilidade da universidade americana, porém com aulas em português totalizando 60 créditos sendo os 15 últimos referentes a um Seminário, na sede da Universidade, na Flórida – Estados Unidos. “Nesta ocasião, serão entregues os diplomas de conclusão. Para completar o curso, é necessário participar do evento, sendo que as despesas referentes ao deslocamento e estadia serão por conta de cada aluno”, explica Mário Alexandre Mesquita. Segundo o Coordenador Acadêmico da FCU no Brasil, este seminário é um curso intensivo durante um dia ou uma semana que serve como complemento para a formação do aluno. “As aulas do Seminário nos EUA também serão lecionadas em português”, enfatiza o professor.

Para os representantes da universidade, para Petrópolis, a vinda da Florida Christian University é de grande importância, pois transforma a cidade em um centro de ensino mundial. “Petrópolis agora poderá ajudar a população a abrilhantar seu currículo, além de trazer para a cidade alunos de outros estados do Brasil”, diz o Coordenador Acadêmico. “A FCU traz benefícios, pois projeta a cidade como pólo de excelência na área de educação”, completa Mário.

AULA INAUGURAL – A primeira aula dos cursos de pós-graduação da Florida Christian University, em Petrópolis, será no dia nove de março, das 9 horas às 17 horas, no salão nobre do Colégio São José, ministrada pelo professor Dr. Fernando Pianaro, especialista em coaching, com o tema ‘Inteligência Emocional para o Desenvolvimento Pessoal e Profissional’. “Mesmo quem não estiver inscrito e tiver interesse em conhecer o trabalho que será feito, poderá participar desta aula, pois ela será aberta ao público em geral”, explica o Diretor Acadêmico do núcleo, professor Jessé Carvalho.

A próxima aula já esta marcada para o segundo sábado de abril, esta, porém, só poderá fazer parte quem estiver matriculado na Universidade.

A UNIVERSIDADE – A principal sede da Florida Christian University, está situada em Orlando, na Flórida, e possui, ainda, outras instalações em grandes centros norte-americanos, como Denver, Massachussets e Filadélfia. Além disso, a FCU se faz presente em diversos países como Inglaterra, Angola e Holanda. No Brasil, os “Learnings Centers” da Universidade estão localizados em cidades, como São Paulo, Curitiba, Fortaleza, João Pessoa e Goiânia.

Os interessados em se inscrever ou em obter mais informações sobre os cursos, devem entrar em contato com o núcleo da FCU pelo telefone (24) 3065-0871.

Um comentário: