quinta-feira, 22 de julho de 2010

Rogê leva MPB ao Tamboatá deste sábado

O som contagiante do cantor Rogê volta neste sábado (24/07) ao Tamboatápara um show onde a marca principal é a sonoridade da MPB.

Rogê levará ao público canções de seu mais recente CD, Brasil em Brasa, onde o compositor expressa, além do calor natural do nosso país, principalmente o calor humano do nosso povo. No novo trabalho, produzido pelo próprio músico e por Chico Neves, Rogê regravou o clássico de Chico Buarque – Construção - e Numa Cidade Muito Longe Daqui, de Arlindo Cruz, Acir Marques e Franco; tendo ainda a participação de Paulo César Peréio e Luis Melodia.
Carioca, Rogê nasceu em abril de 75. Aos dez anos, colocou as mãos em seu primeiro violão e logo procurou por aulas de harmonia e percepção musical. Sua verdadeira adoração pela música brasileira o levou a ouvir mestres de diversos ritmos nacionais, inclusive clássicos do violão. Ainda jovem, ingressou na Uni-Rio, onde se dedicou ao estudo da Música Popular Brasileira.

Em 1998 lançou seu primeiro CD independente: Rogê e Bandavera, o que lhe rendeu muitos shows em pequenas casas noturnas e o reconhecimento de contemporâneos, como Seu Jorge e Duani, com quem formou o trio que se apresentou na praia de Copacabana no Reveillon de 2000.

Em 2001, lançou a primeira edição do Rio de Verdade, projeto que foi adiante até 2005. Nestes shows dançantes, aconteceram encontros memoráveis entre ele e João Bosco, Bezerra da Silva, Luis Melodia, Arlindo Cruz, Marcelo Falcão - O Rappa, Marcelo D2, Toni Garrido, Moraes Moreira, Beth Carvalho, Sandra de Sá e tantos outros.

No ano seguinte lançou seu segundo Cd – Rogê - o primeiro gravado em estúdio, onde teve a oportunidade de desenvolver os arranjos e produzir, junto com Alexandre Castilho, um disco com sonoridade própria. Selou parcerias e imprimiu sua linguagem em faixas como: Caminhão (Rogê e Seu Jorge), Tambor (com a participação de Alceu Valença ), Minha Pressão (Rogê, Seu Jorge e Duane), Fora do Mapa (Rogê e Francisco Bosco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário