segunda-feira, 12 de julho de 2010

OFICINAS E EXPOSIÇÕES GRATUITAS COMEÇAM NESTA TERÇA

A Programação do Festival de Inverno do Sesc Rio apresenta uma agenda variada de oficinas para quem não quer apenas ver a produção artística nacional, mas também gosta de colocar a mão na massa. Veja a programação gratuita para este primeiro dia de Festival:
PETRÓPOLIS

OFICINAS DE MÚSICA

13, 14 e 15/7, das 14h às 17h
Torre Sesc Quitandinha
Oficina prática de conjunto – com Maria Clara Barbosa
A oficina tem como objetivo estimular a prática do trabalho em equipe mediante a utilização da música como elemento integrador, reforçando assim o espírito coletivo que se refletirá na ação cotidiana dos participantes. A construção musical se dará através da elaboração de arranjos, visando desenvolver a prática de conjunto. A oficina tem o limite de 20 vagas.
Livre
Grátis
EXPOSIÇÃO

13/7 a 31/10 – 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e sábado – das 9h às 18h e domingo, das 9h às 17h
Cúpula Sesc Quitandinha
O Mundo Fantástico dos Bonecos
Esta exposição pretende levar o publico a uma viagem de exploração pelo mundo fantástico dos bonecos. Para atingir este objetivo, o projeto apresenta dois circuitos de descoberta com abordagens distintas: um lúdico e de fantasia e o outro fantástico.
Livre
Grátis

OFICINAS DE ARTES PLÁSTICAS
13 a 16/7, 15h às 18h
Torre do Quitandinha
O IMAGINÁRIO POPULAR NA ARTE CONTEMPORÂNEA – PAULO HERKENHOFF E ROBERTO CONDURU
A arte e a cultura popular formam um longo diálogo na experiência brasileira. Serão trabalhados alguns casos: a redescoberta modernista do Brasil, a tradição afro-brasileira, os paradigmas Pop dos meios de comunicação e de consumo de massas e as incidências contemporâneas: Adriana Varejão e Beatriz Milhazes. O ciclo será apresentado pelos críticos Paulo Herkenhoff e Roberto Conduru.
16 anos
Grátis

13 a 16/7, 10h às 13h
Torre do Quitandinha
A ARTE DO CINEMA HOJE – COM HERNANI HEFFNER
Traçar um painel da atividade cinematográfica e audiovisual desde o final do século XlX até a atualidade, com ênfase nos últimos trinta anos, correspondendo ao período de formação, era moderna e período contemporâneo de meio, relacionando seus diversos níveis de estruturação interna( econômico,tecnológico, ideológico)
Livre
Grátis

OFICINAS DE CINEMA

13/7 a 15/7, das 10h às 13h
Torre do Sesc Quitandinha
Novas Mídias – com Ivani Pedrosa
A artista plástica Ivani Pedrosa propõe uma oficina de vídeo feito com aparelho de celular, onde os participantes poderão optar por proposições apresentadas pela artista para elaboração de seus vídeos.
N° participantes: 20
12 anos
Grátis

13/7 a 16/7, das 10h às 13h
Torre do Sesc Quitandinha
A Arte do Cinema Hoje – com Hernani Heffner
A partir das últimas transformações sofridas pelo cinema, que vai do filme de celular à nova terceira dimensão, a oficina, ministrada por Hernani Heffner, propõe uma reeducação do olhar para os aspectos estéticos, tecnológicos e culturais do audiovisual contemporâneo.
Livre
Grátis
Serviço
Outras informações no site www.sescrio.org.br
Inscrições para atividades gratuitas
A partir de 8 de julho
Sesc Quitandinha
Inscrições para atividades gratuitas (oficinas, encontros literários, palestras) - por telefone (24-2242-9504) ou pessoalmente, de terça-feira a sábado, de 10h às 17h; e domingos de 10h às 16h.
ENDEREÇOS
Sesc Quitandinha - Av. Joaquim Rolla 2, Quitandinha - Tel: 24-2245-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário