quinta-feira, 22 de julho de 2010

NOSSO LAR CHEGA AOS CINEMAS EM 3 DE SETEMBRO DE 2010



Diretor vem a Petrópolis divulgar o filme em 25/07

Chega aos cinemas dia 3 de setembro o longa Nosso Lar, baseado no best seller de Chico Xavier. O filme conta a trajetória do médico André Luiz que após a sua morte acorda no mundo espiritual. Desde os primeiros dias numa dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado para uma cidade espiritual cujo nome intitula o filme. Com direção e roteiro de Wagner de Assis, o elenco conta com Renato Prieto como André Luiz, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno, e ainda com participações especiais de Othon Bastos, Ana Rosa e Paulo Goulart. O diretor Wagner de Assis e parte da equipe estarão em Petrópolis no próximo domingo (25/07), às 10h, para uma palestra única sobre os bastidores do filme e casos curiosos acontecidos durante as filmagens. O local da palestra será na Fraternidade Cósmica Universal (Rua Maestro Octávio Maul, 1453, Samambaia – Petrópolis, antigo caminho da Florália).


Nosso Lar foi finalizado no Canadá, onde os efeitos visuais foram desenvolvidos pela empresa Intelligent Creatures (mesma responsável por filmes como Watchmen, Fonte da Vida e Babel). “Mais de 300 imagens têm algum tipo de inserção gerada nos computadores. Nunca fizemos tantos efeitos num filme só”, comenta a produtora Iafa Britz. À frente da equipe de 90 profissionais/artistas, o supervisor de efeitos visuais do filme, Geoff D. E. Scott, também se anima: “mesmo para nós, que estamos acostumados a recriar tantas realidades, essa história tem um diferencial – estamos todos apaixonados pelo trabalho”.


Desde seu nascimento, o projeto do filme apresenta características próprias – o diretor de fotografia é o suiço radicado nos Estados Unidos, Ueli Steiger, que assina também trabalhos como os mega-sucessos de bilheteria (O Dia Depois de Amanhã, 10.000 AC e Godzilla). Ueli desembarcou no Brasil com câmera, equipe e tudo o que uma superprodução pedia. Foram 8 semanas de filmagens intensas, algumas com mais de 1.500 pessoas no set.
As diferenças de Nosso Lar não param por aí. O trabalho minucioso na área musical também chamou a atenção da produção. “Ninguém menos do que o Philip Glass, um dos maiores compositores de cinema atualmente, se interessou pelo filme e compôs uma trilha completa para ele, além de ter sido gravada pela Orquestra Sinfônica Brasileira”, adianta o produtor executivo Luiz Augusto de Queiroz.


Os trailers oficiais de Nosso Lar já estão nos cinemas. Eles também podem ser vistos no site: http://www.nossolarofilme.com.br/ e em redes sociais juntamente com os vídeos de bastidores. “Mas até setembro teremos outras novidades para apresentar. Há tanto material de making off que poderemos passar os próximos dois meses acompanhando a odisséia que está sendo fazer este filme”, diz a produtora.





Nosso Lar

Roteiro e Direção Wagner de Assis (A Cartomante)
Produzido por Iafa Britz (Se Eu Fosse Você 1 e 2, Diva, Primo Basílio)
Produção Executiva Luiz Augusto de Queiroz e Elizabeth Marinho Dias
Direção de Fotografia Ueli Steiger (O Dia Depois de Amanhã, 10.000 AC, Godzilla)
Direção de Arte Lia Renha (O Auto da Compadecida, Hoje é Dia de Maria, A Muralha)
Trilha Sonora Original Philip Glass (As Horas, O Ilusionista, O Show de Truman)
Efeitos Visuais Intelligent Creatures, Canadá (Watchmen, Babel e Fonta da Vida)
Supervisão de Efeitos Visuais Geoff D. E. Scott
Produção Cinética Filmes
Co-produção Fox Film do Brasil, Migdal Filmes e Globo Filmes

Apoio: Banco BRJ e FEB

Elenco Renato Prieto como André Luiz, com Othon Bastos, Ana Rosa, Paulo Goulart, Werner Schünemann, Fernando Alves Pinto, Rodrigo dos Santos, Inez Viana, Rosanne Mulholland, Clemente Viscaíno, Lu Grimaldi, Selma Egrei, Nicola Siri, Helena Varvaki, Cesar Cardadeiro, Lisa Fávero, Ana Beatriz Corrêa e Chica Xavier

Site www.nossolarofilme.com.br
Site do local da palestra em Petrópolis – http://www.fraternidadecosmicauniversal.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário