quinta-feira, 8 de julho de 2010

Drinks conferem sofisticação ao inverno

Bebidas quentes dão o tom da estação

O inverno na serra chega repleto de charme. A região atrai, todos os anos, turistas de todo o país, em busca da sofisticação da região. Durante a estação, os drinks, além de conferirem classe e elegância, são ótima opção para as noites de baixa temperatura, pois ajudam a espantar o frio.

O Don Bistrô, em Itaipava, conta com uma vasta adega com vinhos do velho e do novo mundo e pratos ideais para a estação. O restaurante oferece ainda bebidas refrescantes e tradicionais coquetéis, além de ótimas opções de drinks para quem quer investir em sofisticação neste inverno.

O Coffee Cream, feito com licor de café e de amêndoas, além de chantilly e, é claro, café, é a escolha perfeita para quem procura se aquecer sem abrir mão do doce sabor da bebida mais amada pelos brasileiros.

Outra ótima opção para quem gosta de bebidas quentes é o Brumas de Avelã, criado pelo barman da casa, Levi Carvalho. A combinação de conhaque, licor de avelã, espuma de leite e raspas de chocolate dá o tom requintado à bebida.

“A época é ideal para consumir drinks que, em combinação com sabores mais doces, dão ar de sofisticação às noites frias”, diz Levi.

Receitas
COFFEE CREAM

Ingredientes
1 dose de licor de café
1 dose de licor de amêndoas
1 dose de café
Chantilly
1 colher (chá) de amêndoas raladas

Modo de preparo
Em uma taça, coloque o licor de café, o licor de amêndoas.
Complete com café.
Acrescente o chantilly e, sobre ele, amêndoas raladas.

BRUMAS DE AVELÃ

Ingredientes
1 dose de conhaque
1 dose de licor de avelã
Espuma de leite
Raspas de chocolate

Modo de preparo
Coloque em uma taça o conhaque e o licor de avelã.
Acrescente sobre eles a espuma de leite.
Para finalizar, adicione as raspas de chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário