quinta-feira, 15 de julho de 2010

EU TE AMO MESMO ASSIM

Nesta sexta, 16/07, no Café Concerto Sesc Quitandinha, às 18h.


Musical Eu Te Amo Mesmo Assim, inspirado na música sentimental brasileira e nas palavras de Ovídio, o espetáculo é um manual prático do amor, com músicas de Chico Buarque, Geraldo Azevedo, Gilberto Gil, João Falcão, Roberto Carlos, Vinicius de Moraes e outros mestres da MPB. No palco, os atores Laila Garin e Osvaldo Mil, acompanhados por uma banda com quatro músicos, dão todas as dicas pra quem quer conquistar ou esquecer um grande amor.

A vontade de cantar o amor surgiu quando a produtora Jô Abdu escutou a trilha sonora do filme "Lisbela e o Prisioneiro", assinada por João Falcão e André Moraes. A princípio, o texto seria inédito, mas por sugestão do próprio João, a produtora leu “A Arte de Amar” de Ovídio, poeta romano que escreveu sobre amor, sedução, exílio, e transformação mitológica, e encontrou o caminho que buscava para falar de amor. Ela conta que ficou impressionada com a atualidade do texto, apesar de ter sido escrito há mais de 2000 anos. Em a “Arte de Amar”, Ovídio reensina o novo homem como conquistar a nova mulher com ensinamentos tão antigos que parecem ingênuos, mas extremamente sutis e habilidosos.

Com a supervisão de João Falcão, Jô Abdu fez a adaptação do texto e juntos escolheram 21 músicas entre uma lista de mais de 100 pré-selecionadas. De “Acontece” de Cartola a “Evidências” de José Augusto e Paulo Sérgio Valle, o espetáculo conta com os arranjos inéditos do diretor musical Alexandre Elias, que trabalhou numa linguagem que mistura rock, pop e disco, criando uma dinâmica eletrizante. A direção cênica fica a cargo de João Sanches, enquanto a direção de movimento é feita por Duda Maia.

SERVIÇO
16/7, 19h - Café Concerto Sesc Quitandinha
EU TE AMO MESMO ASSIM
Musical Inspirado na obra A Arte de Amar, do poeta romano Ovídio. Texto: Jô Abdu, Composições de Chico Buarque, Vinicius de Moraes, José Augusto, Tim Maia e Roberto Carlos, entre outros, Direção: João Sanches, Supervisão: JOÃO FALCÃO. Com LAILA GARIN e OSVALDO MIL.
14 anos
Ingressos - Grátis (comerciários); R$8 (jovens até 21 anos, estudantes e maiores de 60 anos); e R$16 (inteira).
Endereço: Av. Joaquim Rolla, 2, Quitandinha – Tel: 24-2245-2020
Capacidade: 200 lugares
Venda de Ingressos – de terça-feira a sábado, de 9h às 17h, e domingo de 9h às 16h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário