terça-feira, 20 de julho de 2010

NOEL NA CASA DA IPIRANGA

Nos dias 23 e 24 de julho (sexta e sábado) às 20h, é a vez da charmosa Casa da Ipiranga, famosa pelos 7 erros de sua arquitetura, receber o espetáculo "En'Canta Noel".Com ingresso antecipado a 10 reais (na portaria custará 20 reais), as duas apresentações pretendem explorar ao máximo a riqueza musical desse espetáculo teatral em que vida e obra de Noel Rosa são descritas e cantadas em rico e divertido diálogo entre o elenco, além da apresentação do rico repertório do compositor nascido há 100 anos atrás e que, em menos de 27 anos de vida, escreveu mais de 250 canções. Através de uma iniciativa que soma paixão pela arte e responsabilidade cultural, artistas petropolitanos uniram-se para comemorar, de forma musical e teatral, o Centenário de Noel Rosa, o famoso “Poeta da Vila”.

Com texto e produção cultural de Catarina Maul, o projeto tem no elenco os músicos Guido Martini, Norton Ribeiro, Yuri Garrido e Tartaruga, além de direção teatral, cenografia e participação especial de Diego Montes.

A produtora cultural e pedagoga Catarina Maul, tem feito, durante os últimos 10 anos, vários trabalhos de pesquisa e enaltecimento à Música Popular Brasileira, portanto, o sonho de escrever esse texto nasceu na primeira divulgação sobre o
Centenário de Noel.

Os parceiros de sonhos foram pensados com cuidado, para que, além de talento, tudo se desenvolvesse com verdade e emoção.

Para dar um foco informativo ao espetáculo, o músico e professor de História Norton Ribeiro, palestrante e pesquisador no quesito “História do Samba Carioca” tem sido de suma importância. Na peça é o ator que interpreta o personagem “Doutor”, mas nos bastidores situa o texto no que se confere à política da época, ao palavreado utilizado nos anos 40, assim como situações que mudaram o contexto do Rio e do Brasil.

Para engrandecer a parte musical, nomes renomados como o de Guido Martini, que divide a direção musical com Norton Ribeiro, assim como domina quase toda a parte vocal das canções do espetáculo, e dos percussionistas Yuri Garrido e Tartaruga,
conferem ao espetáculo o respeito total à obra de Noel Rosa.

A reserva dos ingressos antecipados ao valor de 10 reais poderá ser feita através do email catarinamaul@globo.com,
ou através de meus telefones abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário