terça-feira, 6 de julho de 2010

Problemas no transporte coletivo afetam comércio

Atrasos de funcionários têm sido frequentes

O transporte coletivo, do qual milhares de petropolitanos dependem todos os dias, enfrenta problemas. Os ônibus, frequentemente lotados, atrasados e defeituosos, frustram quem depende do serviço. Frente às reclamações, a Prefeitura decretou, recentemente, estado de intervenção em três das viações que atuam na cidade: Autobus, Esperança e Petrópolis. De acordo com pesquisa do Ibope, encomendada pela Comissão de Turismo da Alerj, 69% da população está insatisfeita com o transporte urbano coletivo.

Apesar da intervenção feita pela Prefeitura, os problemas com as linhas de ônibus continuam. Além disso, o trânsito na cidade, de forma geral, também tem apresentado problemas, visto que em alguns trechos do Centro Histórico, especialmente em horário de pico, são freqüentes os engarrafamentos.

Os constantes atrasos afetam, também, o comércio. Empresários petropolitanos ganharam uma nova preocupação: o horário em que seus funcionários chegam ao trabalho. Consequência, também, das habituais quebras dos ônibus.

O fato, preocupante para comerciantes da cidade, levou o SICOMÉRCIO (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis) a solicitar ao prefeito Paulo Mustrangi, através de ofício, informações sobre o andamento do processo de intervenção nas empresas de ônibus, para que possa informar os empresários lojistas sobre as providências tomadas.

O sindicato solicita ainda ser informado sobre o prazo para que a questão esteja sanada, para que, assim, o lojista possa se dedicar com tranquilidade à gestão de seu negócio. “As empresas estão preocupadas, pois as dificuldades de transporte enfrentadas por seus funcionários afetam diretamente os negócios”, afirma Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário