segunda-feira, 26 de julho de 2010

FESTIVAL DE INVERNO SESC RIO APRESENTA

Programação para terça, dia 27_07


HERMETO PASCOAL E ALINE MORENA DÃO OFICINA DE MÚSICA TOTALMENTE IMPROVISADA E FAZEM SHOW À NOITE NO SESC QUITANDINHA - Além de estarem no palco do Café Concerto Quitandinha nesta terça (27/07) à noite, Hermeto Pascoal e Aline Morena recebem músicos inscritos no Workshop musical, no mesmo dia entre 11 e 12h. Eles prometem aos participantes da oficina uma série de improvisos onde todos interagem com seus instrumentos em melodias que vão se formando a cada segundo. (Veja os detalhes do show que é lançamento do CD Bodas de Latão no anexo).
UMA SÉRIE DE OFICINAS INICIA A ÚLTIMA SEMANA DO FESTIVAL DE INVERNO SESC RIO

OFICINA DE MÚSICA O SOM DA PALAVRA, com Lucina - Compositora de tantos sucessos de nossa MPB nas vozes de intérpretes como Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Nana Caymmi e muitos outros, nos abre sua experiência e oferece o projeto O Som da Palavra. A oficina trabalha em profundidade o potencial criativo através de exercícios que facilitam progressivamente a expressão criativa. Explora caminhos e técnicas para transmutar a letra em canção.
27, 28 e 29/7, das 14h às 17h
Torre Sesc Quitandinha
Oficina O som da palavra – com Lucina
Capacidade - 20 alunos.
16 anos – Grátis
OFICINA DE INTERPRETAÇÃO - Trabalhando em parceria, as atrizes Andrea Dantas e Márcia do Valle utilizam um método onde o aluno é levado a exercitar sua reflexão, criatividade e capacidade de improvisação. Enquanto a oficina de improvisação – a cargo de Andrea Dantas – propõe uma experiência no universo das emoções e expressões espontâneas, a oficina de interpretação de textos – ministrada por Márcia do Valle – utiliza a análise do texto como ponto de partida para a elaboração da situação dramática. As oficinas podem ser oferecidas como atividades independentes ou complementares.
27 e 28/7, 14h às 17h
Torre Sesc Quitandinha
A partir de 15 anos
Grátis
OFICINA DE ARTES PLÁSTICAS
LEITURA DE PORTFÓLIO - COM GUILHERME BUENO
A oficina "leitura de portfólio" destina-se a artistas e estudantes de arte que desejam apresentar e conversar sobre o próprio trabalho. O encontro poderá seguir caminhos variados, conforme cada caso, indo desde a sugestão de obras e artistas que sirvam como referência para novos diálogos, analise de questões e particularidades de cada um, até questões mais corriqueiras, como, por exemplo, orientações sobre a montagem de um portfólio.

A oficina será ministrada por Guilherme Bueno, historiador e critico de arte, atual diretor do Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Os encontros serão individuais, direcionando-o assim para as necessidades específicas de cada participante.

27 a 29/7, 14 as 18h
Torre do Quitandinha
18 anos
Grátis

Serviço
Inscrições para atividades gratuitas (oficinas, encontros literários, palestras) - por telefone (24-2242-9504) ou pessoalmente, de terça-feira a sábado, de 10h às 17h; e domingos de 10h às 16h.
Sesc Quitandinha - Av. Joaquim Rolla 2, Quitandinha – Tel geral: 24-2245-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário