terça-feira, 20 de julho de 2010

BOMTEMPO QUER MAIOR PARTICIPAÇÃO DO ESTADO NA SAÚDE

Durante caminhada no distrito da Posse, o candidato a deputado estadual, Rubens Bomtempo (Frente de Mobilização Socialista - PSB), disse que quer levar para os hospitais públicos do estado, o modelo de gestão que foi implantado por ele no Hospital Alcides Carneiro e que melhorou o atendimento dos petropolitanos e principalmente dos moradores dos distritos. Bomtempo também quer transformar em lei proposta que cria uma parceria entre o governo do estado e as prefeituras para o pagamento dos profissionais do Programa Saúde da Família, dando condições dos municípios aumentarem o número de unidades de atendimento.

“Com o novo modelo de gestão, os hospitais do estado vão funcionar melhor, prestando serviços com mais agilidade e qualidade. Além disso, com o co-financiamento do Programa de Saúde da Família, poderemos nos transformar no primeiro estado do Brasil a ter 100% de cobertura do PSF”, afirmou Bomtempo.Os moradores elogiaram a administração do ex-prefeito que durante seu governo garantiu o funcionamento do posto de saúde 24 horas, além das obras de urbanização nas comunidades e a reconstrução dos locais atingidos pelas chuvas de 2007.

O candidato a deputado estadual disse que sempre se preocupou com o distrito e garantiu que, se for eleito, dará atenção especial ao pedido de instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros e de um cartório civil. “Bomtempo ajudou muito quem perdeu as casas aqui na Posse com o aluguel-social. Além disso, ampliou o horário de atendimento no posto de saúde e melhorou bastante o Centro Histórico e o transporte. Por tudo que o Rubens fez ele merece o nosso voto”, afirmou o cobrador Clayton Oliveira, que também elogiou as obras do ex-prefeito no Hospital Alcides Carneiro. Bomtempo apresentou outras propostas para a Posse, como o asfaltamento de 5 km da Estrada dos Albertos, e de 7 km da Estrada do Juriti, que a exemplo da Estrada do Brejal asfaltada por ele quando era prefeito, vai facilitar o escoamento da produção agrícola. Na área da Saúde, também se comprometeu em buscar uma unidade móvel para o PSF do Brejal, inaugurada durante sua administração. O candidato a deputado estadual também quer ver o Programa Rio Digital no quinto distrito, com a instalação de um Centro de Inclusão Digital com internet gratuita para os moradores e comerciantes.

O contador Edson Martinho Rabello disse que Rubens é a certeza de que o povo de Petrópolis terá a quem recorrer na Assembléia Legislativa. “Hoje nós não temos referência. Precisamos de alguém que brigue pelo estado, mas sem esquecer a nossa cidade”. Como contabilista, Edson fez questão de lembrar da política de desburocratização do governo Bomtempo, que contribuiu para a abertura de empresas de maneira rápida e fácil. “Foi um divisor de águas. Antes, eram seis meses para sair um alvará e com Bomtempo esse prazo não passava de cinco dias. Infelizmente, hoje estamos vivendo uma estagnação, não temos mais a mesma agilidade, o que está dificultando o andamento do mercado e do comércio em geral”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário