sexta-feira, 30 de julho de 2010

Encontro Estadual de Empresários tem programação intensa de palestras e oficinas

Evento, que acontece neste sábado, reúne empresários de todo o estado

Os comerciantes que desejam participar do Encontro Estadual dos Empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo ainda podem fazê-lo. Apesar da grande procura pelas palestras e oficinas, que acontecem neste sábado, é possível ocupar as últimas vagas fazendo inscrições no local. O encontro, realizado pela Fecomércio-RJ (Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro) e pelo SICOMÉRCIO (Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis), acontece no Palácio Quitandinha. Mais de 400 empresários de todo o estado se inscreveram para o evento – estima-se que quase um terço destes (30%) sejam petropolitanos.

Os inscritos para as atividades deste sábado poderão realizar seu credenciamento a partir das 8h. Às 10h, acontece a palestra “Case de sucesso no varejo ‘Cacau Show’”, ministrada por Alexandre Tadeu. A partir das 11h15, acontecem duas oficinas, “Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)”, orientada por Paulo Mello, e “Gestão de Talentos – A Retenção”, por Carlos Alecrim. Acontece ainda o workshop “Cyber Café”, sobre o sistema TCS.

Às 12h30, acontecem as oficinas “O desenvolvimento sustentável e as transformações econômicas, sociais e políticas voltadas para o setor terciário da economia”, com Sergio Besserman, e “Fashion Business – Tendências e Resultados”, com Eloysa Simão e Iesa Rodrigues.

Ainda na parte da tarde, às 15h30, será realizada a palestra “A modernidade e o mundo do trabalho: por que trabalhamos cada vez mais?”, com Leandro Karnal. Às 17h, haverá um city tour, com visita ao Museu Imperial, além das oficinas “A História do Cassino Quitandinha”, com Flávio Barreto, e “Automação no Varejo”, com Alexandre Neves.

Às 19h, acontece a terceira palestra do dia, cujo tema é “Segurança pública como motivação para o comércio”, com o palestrante Rodrigo Pimentel, seguida pelo espetáculo teatral “Boom!”, com o ator e diretor Jorge Fernando. O encontro é encerrado às 21h, com um jantar.

O evento conta também com os espaços Fecomércio-RJ, SESC Rio e SENAC Rio, onde serão apresentados projetos, produtos e serviços.

A solenidade de abertura do evento aconteceu na noite de ontem (30/07). Na ocasião, também foi realizada a cerimônia de posse da diretoria da Fecomércio-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário