quinta-feira, 15 de julho de 2010

O INCRÍVEL SEGREDO DA MULHER MACACO


Uma heroína preocupada com os preparativos de um casamento. Um noivo milionário. Uma cruel criada. Um desconhecido em busca de abrigo. Uma matriarca paralítica. Uma atriz de cinema de identidade falsa. Seis personagens. Seis Vidas. Seis segredos. Vários crimes! Essa é a tônica da comédia-terror O Incrível Segredo da Mulher-Macaco que terá sua pré-estréia nacional em Petrópolis, no dia 24 de Julho, no Theatro D. Pedro.
Em meados de 2009, os atores Wendell Bendelack e Rodrigo Fagundes, desafiaram o dramaturgo e diretor teatral paraense, Saulo Sisnando, a escrever uma peça cômica, sombria, que seguisse os moldes das películas clássicas de horror hollywoodianas.
Saulo aceitou o desafio macabro e os presenteou com uma história desmiolada, sangrenta e absurda, recheada de revelações bombásticas. E muitas piadas!



Mergulhando no universo do impecável romance inglês, O Morro dos Ventos Uivantes, Saulo transportou a trama da autora Emily Brontë das charnecas bucólicas de Yorkshire, para a Meca do cinema – Hollywood –, onde as loiras são geladas e os galãs têm caráter duvidoso.
Utilizando o conhecimento cinematográfico, que adquiriu por anos como crítico e a experiência de já ter dirigido peças do gênero, como “Quatro versus Cadáver”, vencedora do prêmio Myriam Muniz - Funarte, Saulo Sisnando recheou a trama de referências, que vão alem do livro de Emily Brontë, mas homenageiam os filmes hollywoodianos, os personagens célebres e as celebridades reais.
No palco, Wendell e Rodrigo vivem diversos personagens. Assassinos, mocinhas, vítimas e detetives. Todos tem seus segredos lúgubres e todos são movidos por uma grande paixão: o cinema.
A trama e gira em torno de uma confusa herança e começa quando um desconhecido, Sr. Loockwood, arrisca-se a pedir abrigo numa mansão mal assombrada. Como toda boa história de terror, o dinheiro sempre justifica qualquer crime. Nesta aqui, todos estão interessados num glamoroso estúdio de cinema... E, como nós, também desejam o dinheiro e a fama, que somente Hollywood pode proporcionar. E todos, sem exceção, estão dispostos a matar, fingir, dissimular, morrer... E até ressuscitar, se for preciso!
Somando-se a tudo isso, há ainda um segredo, que ocupa o andar de cima da mansão. Um mistério milenar... Que se manteve trancado a sete chaves... Até hoje. Quando, literalmente, rompendo grades, esse segredo escapou e escondeu-se pelos aposentos da casa.
O incrível segredo da Mulher-Macaco é uma peça de terror. É uma comédia para bolar de rir. É uma celebração à sétima arte. É uma homenagem aos livros de Agatha Christie. É uma oportunidade única de unir o teatro do Rio de Janeiro ao de Belém em um só espetáculo. É uma trama, que prende a atenção do início ao fim, quando se descobre que o assassino decerto não é o mordomo. Mas também não é o amante. Nem a Bette Davis! Uma história onde tudo é tão possível que o autor de crime tão brutal pode ter sido a mocinha... Ou o galã... Ou eu... Ou você... Ou ninguém... Quem sabe?
FICHA TÉCNICA

Texto e Direção: Saulo Sisnando
Diretora Assistente e Dir. de Movimento: Duda Maia
Iluminação: Paulo Roberto Moreira
Criação de Trilha e Efeitos Sonoros: Rodrigo Fagundes e Saulo SisnandoGravação e Mixagem: Christiano PedreiraFigurino: Wendell Bendelack Assistente de Figurino: Lúcia ObaraAdereços: Rodrigo Fagundes, Wendell Bendelack e Edilson Risoleta Concepção de Cenário: Rodrigo Fagundes, Wendell Bendelack e Saulo SisnandoProdução de Arte: Rodrigo Fagundes e Wendell BendelackProgramação Visual: Milton Menezes
Fotografia: Fernando FilhoConsultoria Cultural: Paula Salles Elaboração de Projeto: Paula Salles e Gabriela MendonçaDireção de Produção e Produção Executiva: Renato BavierIdealização: Rodrigo Fagundes e Wendell Bendelack
Realização: Rodrigo Fagundes, Wendell Bendelack e Triple – Idéias e Soluções Culturais.

SERVIÇO
“O Incrível Segredo da Mulher-Macaco”
Local: Theatro D. Pedro
(Praça dos Expedicionários S/N – Centro l Petrópolis l Capacidade: 500 lugares)
Dia 24 de julho (sábado)
Horário: às 20h30
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 80 minutos
Ingressos: R$20,00 (inteira) / R$ 10,00 meia (estudantes, idosos, ppdf e clientes Unimed Petrópolis)
Informações: (24) 335-3833
Produção: Petrópolis em Cena

GRUPO PETRÓPOLIS EM CENA
Comunicação, Produções e Eventos Ltda
Site: www.petropolisemcena.com.br
Blog: http://petropolisemcena.blogspot.com
E-mail: petropolisemcena@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário