segunda-feira, 26 de julho de 2010

O ANIVERSÁRIO DO CHAVES



Espetáculo fala sobre o valor da amizade e a importância de se fazer e cultivar amigos

A Turma do Chaves vai contar, desta vez no palco, uma historinha bem gostosa de se ver. Será no dia 15 de agosto, no Theatro D. Pedro, que ocorre a apresentação da comédia infantil “O Aniversário do Chaves”, que tem texto e direção são de Cristiane Ferreira. A peça, baseada em um dos seriados de maior sucesso da televisão, conta a história do menino órfão que vive em uma vila e está sempre dentro de um barril – o seu esconderijo secreto.


Nesta versão para o teatro, Quico e Chiquinha organizam uma festa surpresa para Chaves no dia do seu aniversário, interagindo com as crianças da platéia, que ajudam a encher as bolas de aniversário com os personagens. Em meio a inúmeras atrapalhadas divertidas, Quico e Chiquinha fingem a todo o momento para Chaves que não se lembram de seu aniversário, mas no final fazem uma grande festa para ele com direito a bolas de aniversário e bolo.A partir daí, a comédia infantil passa uma mensagem de amizade e companheirismo entre a criançada, usando um texto interativo e com direito a muitas músicas.


O espetáculo aproveita a popularidade dos personagens para falar sobre o valor da amizade e a importância de se fazer e cultivar amigos. A produção é do Petrópolis em Cena.


QUEM NÃO SE LEMBRA DO CHAVES?
“Chaves”, a série original de TV, existiu entre 20 de junho de 1971 e janeiro de 1992. Foi criada e estrelada pelo dramaturgo Roberto Gómez Bolaños, que também produziu a série ao lado de Enrique Segoviano, nos estúdios da rede de televisão mexicana Televisa. Foi exibido originalmente no Brasil pelo SBT, emissora que o transmite até os dias de hoje.

FICHA TÉCNICA
Texto e Direção: Cristiane Ferreira.
Elenco: Arthur Gomes, Mariah Huguenin e Ubiratan Silva.
Sonoplastia: Wagner Marques.
Coreografias: Peterson Lopes.
Cenário: Ubiratan Silva.
Figurinos: Cristiane Ferreira.
Produção Nacional: Amor & Arte Produções.

SERVIÇOO aniversário do Chaves
Gênero: infantil
Dia: 15 de Agosto (domingo)
Horário: 16 h
Duração: 60 minutos
Classificação: livre
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (estudantes, idosos, ppdf) e clientes Unimed Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário