quinta-feira, 15 de julho de 2010

ERASMO CARLOS e o seu ROCK’N’ROLL, dia 16/07, às 21h, no Teatro Sesc Quitandinha



Erasmo Carlos completou 69 primaveras no dia 5 de junho, mas quem ganha o presente é o público petropolitano, que poderá conferir o último show do Tremendão nesta sexta (16/07), às 21horas, no Teatro Sesc Quitandinha. Afinal, também são 50 anos de ótimos serviços prestados à música e muitos serão os motivos para comemorar. Os fãs de Erasmo podem se preparar, porque a festa será de arromba!
Depois do sucesso do cd “Rock’n’roll”, lançado em junho de 2009 por sua gravadora, a Coqueiro Verde, Erasmo retomou definitivamente o posto de pai do rock brasileiro. Com 12 canções inéditas, o álbum foi produzido por Liminha e indicado ao Grammy® Latino.
Erasmo já estava em turnê nacional com seu novo show desde março, com elogiada estreia no Rio de Janeiro, passando por São Paulo, Nordeste e Sul do país, com ingressos esgotados -,fez um intervalo em Belo Horizonte para a gravação do seu novoVideoclipe, com direção do designer digital e videomaker Conrado Almada, conhecido pela mídia especializada por trabalhos com Skank, Pato Fu e Jota Quest.
“Jogo Sujo”, música tema da novela Viver a Vida, traz a essência rockeira do Tremendão em contexto urbano, lúdico e contemporâneo. Almada teve a ideia de intercalar a performancede Erasmo com retratos e situações de personagens reais, urbanos, inspirados no universo do jogo. Assim como a letra,metáfora sobre o jogo da vida, seus altos e baixos e que será seu maior fio condutor.

Clipe Jogo Sujo: http://www.youtube.com/watch?v=IQ-YdJEnMb4

Na sequência, o artista segue com a turnê Rock´n´roll comsua nova banda, arranjos do maestro José Lourenço (teclados), Dadi Carvalho (guitarra), Billy Brandão (guitarra solo) e os novatos “Filhos de Judith” Pedro Loppez (baixo), Luiz Loppez (guitarra) e Alan Fontenele (bateria), compartilhando um perfeito equilíbrio.
No show, Erasmo interpreta alguns de seus maiores sucessos, tais como “Sentado à Beira do Caminho” (Erasmo Carlos/Roberto Carlos), “Fama de Mau” (Erasmo Carlos/Roberto Carlos) e “Mulher” (Erasmo Carlos/Narinha). Além das músicas de seu ultimo cd, “Jogo Sujo”(Erasmo Carlos), “Chuva Acida”(Erasmo Carlos/ Nelson Mota) e “Cover”(Erasmo Carlos).
O Tremendão segue levando alegria e emoção aos incontáveis fãs, fazendo do palco sua confraria, arregimentando músicos de diferentes gerações, mas com requisitos em comum: talento, bom humor e paixão pela música, em show que dará origem ao DVD ao vivo, com lançamento previsto já para o segundo semestre.





ERASMO ROCK´N´ROLL CARLOS
Grandes romances começaram com uma paquera na janela. O de Erasmo Carlos com o rock também. Quando o adolescente carioca, em sua tradicional rodada pela Tijuca num sábado à noite, ouviu o som que vinha de uma festa, ficou paralisado. Mas só enquanto ouvia a música. Ato contínuo, não parou mais de tocar e compor.
O resultado, o Brasil inteiro conhece. Afinal, em 49 anos de carreira, estima-se que entre parcerias, carreira solo e composições para outros intérpretes, Erasmo está em mais de 100 milhões de discos vendidos. Com seu principal parceiro, Roberto Carlos, compôs mais de 500 canções e estabeleceu o maior sucesso na história da música popular brasileira, seja em vendas ou regravações nos quatro cantos do mundo. Além de compor com Nelson Motta, Marisa Monte, Nando Reis, Liminha, Chico Amaral, Patricia Travassos...A lista não se esgota.
Mesmo assim, Erasmo estava em falta com seu público. Desde 2004, não entrava em turnê nem lançava disco com inéditas. Até Rita Lee entrou no coro: “Erasmo, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver!”. Eis que Erasmo nos surpreende com novo CD totalmente rock´n´roll, novas músicas e novo show, que estreou dia 25 de setembro no Vivo Rio.


SERVIÇO
SERVIÇO
16/7, 21h - Teatro Sesc Quitandinha
ERASMO CARLOS - resumo
No dia 5 de junho de 2009, no dia em que completou 68 anos, Erasmo lançou, pela sua gravadora Coqueiro Verde, o CD “Rock’n Roll” uma homenagem ao gênero que mais o influenciou, com 12 composições próprias, sendo 7 em parceria: Nando reis (em "Um beijo é um tiro" e "Mar vermelho"), Nelson Motta (em "Chuvaja ácida" e "Noturno Carioca"), Chico Amaral (em "Noite perfeita" e "A guitarra é uma mulher"), e Liminha e Patrícia Travassos (em "Celebridade"). Destaque também para "Olhar de mangá", na qual Erasmo cita nomes de 52 personalidades femininas (reais ou fictícias).
Livre

Ingressos - Grátis (comerciários); R$8 (jovens até 21 anos, estudantes e maiores de 60 anos); e R$16 (inteira).
ENDEREÇO
Av. Joaquim Rolla, 2, Quitandinha – Tel: 24-2245-2020

Capacidade: 800 lugares
VENDA DE INGRESSOS
Desde 8 de julho - de terça-feira a domingo, das 8h às 17h.
Será exigida a apresentação de documentação de identificação no ato da compra e na entrada dos espetáculos.
Estão sendo vendidos até dois ingressos por pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário