quinta-feira, 22 de julho de 2010

MAIS UM SÁBADO COM GRANDES NOMES DO JAZZ NA SERRA

Imperdível!


Quem marca presença neste sábado 24 de julho no 11º Festival Vilarejo de Jazz é Gilson Peranzetta e Mauro Senise, num grande show em comemoração aos 20 anos de parceria. A dupla lançou no começo deste ano o quinto álbum chamado ‘Melodia Sentimental’, tendo como convidada a harpista Silvia Braga. O público poderá conferir esta apresentação a partir das 19h na Praça do Sol do Shopping Vilarejo.

Gilson Peranzzetta é pianista e soma em seu catálogo de composições aproximadamente 150 títulos, obras gravadas por artistas nacionais e internacionais tais como Djavan, Ivan Lins, Leny Andrade, Leila Pinheiro, George Benson, Sara Vaughn e Quincy Jones. Mauro Senise é um saxofonista renomado no cenário nacional. Já se apresentou por toda a Europa, Espanha, França, Bélgica, Estados Unidos, Equador e Ilha de Malta. Já tocou e gravou com alguns dos maiores representantes da música instrumental brasileira.

A estreia fonográfica da dupla foi com ‘Uma Parte de Nós’, lançado em 1990. Depois vieram ‘Vera Cruz’ (1993), ‘Frente a Frente’ (2003) e ‘Êxtase’ (2008). O novo CD traz um repertório que contempla mestres da música popular brasileira e compositores eruditos na companhia da harpa de Silvia Braga, uma combinação inusitada que cria uma variedade quase infinita de possibilidades sonoras. As 11 faixas foram gravadas em julho do ano passado, no Estúdio Araras, em Petrópolis (RJ).

Entre as faixas estão Lenda do Caboclo e Melodia Sentimental (Heitor Villa-Lobos), Amparo (Tom Jobim), Todo Sentimento (Chico Buarque e Cristovão Bastos), No Tabuleiro da Baiana (Ary Barroso), Après un Rêve (Gabriel Fauré), Lê Petit Berger e Doctor Gradus ad Parnassum (Claude Debussy), Siciliano (Bach) e Teresa e Villa Jobim (Peranzzetta com Ivan Lins).

Mauro Senise contou que a expectativa é de que o show vai arrasar. “Gilson e eu tocamos juntos há muito tempo, o que garante um total entrosamento entre nós dois. Estamos super ensaiados e afinados. O repertório vai agradar muito ao público”, disse Mauro. “Ninguém vai se arrepender de assistir a esse show. Será uma noite que nunca vai se repetir, com solos inesquecíveis”, finalizou o músico.

Só para lembrar, o 11º Festival de Jazz do Vilarejo vai até o dia 07/08, sempre aos sábados.

A abertura do festival

A estreia do 11º Festival Vilarejo de Jazz ficou por conta de Therciano Albuquerque, Wilson Meireles e Rodrigo Villa. A apresentação lotou a Praça do Sol, deixando a noite de inverno ainda mais colorida e completamente musical.

Para conferir ainda mais qualidade ao show, o trio virou quarteto e contou com a participação especial do guitarrista Edigar Silva. Músicos com excelente currículo, anos de estrada e com paixão pela música desde pequenos só poderia ter um resultado: muitos aplausos e pedidos de bis.

Therciano definiu o estilo deles como fusion, que é um gênero musical que consiste na mistura do jazz com outros estilos. “Nós tocamos música brasileira, americana, vários ritmos, muito improviso. O repertório que escolhemos foi um apanhado geral de influências na vida de cada um”, contou.

SERVIÇO
Show com Gilson Peranzzetta e Mauro Senise
Data: 24/07/2010
Horário: 19h
Local: Shopping Vilarejo de Itaipava
Estrada União Indústria, 10.035
Itaipava – Petrópolis – RJ
Tel.: (24) 2222-3600

Nenhum comentário:

Postar um comentário