sábado, 24 de julho de 2010

Bomtempo quer a criação da secretaria estadual da Micro e Pequena Empresa

Dar tratamento diferenciado para o pequeno e médio empresário do estado do Rio. Esse é o principal objetivo do candidato a deputado estadual, Rubens Bomtempo (PSB) ao propor a criação da Secretaria Estadual da Micro e Pequena Empresa. “Temos que facilitar a vida de quem mais emprega nesse país. Com a secretaria, os micro e pequenos empresários terão acesso a serviços que vão auxiliá-los na abertura de uma empresa e no dia a dia do seu negócio”, afirmou Bomtempo, candidato da Frente de Mobilização Socialista.

Bancos de microcrédito, implantação da Lei Geral e Simples Nacional e legislação específica de incentivos fiscais complementam a proposta de Bomtempo, que em sua gestão recebeu duas vezes do Sebrae o Prêmio Nacional de Prefeito Empreendedor por promover ações voltadas para a geração de emprego e renda com foco nos micro e pequenos empresários.

“Quero levar essa experiência vitoriosa de Petrópolis para outras cidades. Nossa cidade também sairá ganhando porque, como as demais, receberá incentivos estaduais e recursos para a promoção de políticas públicas para o setor”, disse Bomtempo, acrescentando que tem certeza de que o Sebrae será um forte parceiro dessa idéia. “Como consultor do Sebrae pude conhecer de perto a realidade de outros municípios e acredito que a secretaria pode ajudar a alavancar os pequenos negócios em todas as cidades”, completou o candidato que em 2009 ajudou a criar a Rede Nacional de Prefeitos Empreendedores do Sebrae.

Durante caminhada essa semana no bairro Itamarati, Bomtempo lembrou dos incentivos concedidos que revitalizaram o comércio e mudaram para melhor a vida das pessoas, como a reabertura de uma fábrica que deu lugar a um supermercado graças à lei de incentivos fiscais. Além disso, outras pequenas e micro empresas se instalaram no local e impulsionaram a economia do bairro. “Facilitamos a abertura de empresas com a concessão do Alvará 24h e da instalação de um núcleo da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), que agilizava a tramitação dos processos. Na Alerj, quero continuar propondo leis que fortaleçam ainda mais os pequenos negócios”, enfatizou Bomtempo.

Testemunha viva da história do bairro, o aposentado Joaquim da Cruz, 78 anos, elogiou a política de incentivos do ex-prefeito, que deu nova vida e perspectiva para o Itamarati. “No lugar da fábrica fechada o bairro ganhou vida e esperança de um futuro melhor. Antes a gente tinha que ir ao centro da cidade para pagar uma conta ou fazer compras, mas hoje temos tudo bem pertinho”, disse o aposentado, confirmando o voto em Bomtempo: "Esse fez e vai fazer muito mais por Petrópolis".

O comerciante Wilson Garcia de Matos também declarou apoio a Bomtempo e disse que o ex-prefeito trabalhou muito pela cidade. “Ele fez muitas obras e muitas coisas boas. Por isso ele merece o voto e a confiança da gente”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário