sexta-feira, 16 de julho de 2010

FIM DE SEMANA MOVIMENTADO COM ATIVIDADES GRATUITAS NO FESTIVAL DE INVERNO SESC RIO EM PETRÓPOLIS

Oficinas, palestras, cinema Sesc, mostras de vídeo e espetáculos infantis. Todas estas atividades são gratuitas e fazem parte da programação do Festival de Inverno Sesc Rio que acontece desde o dia 13 de julho e vai até 1o de agosto no Sesc Quitandinha. Para o fim de semana de 17 e 18 de julho, a escolha de eventos é farta. Confira a programação:10a Mostra SESC CBTIJ de Teatro para Crianças - Em parceria com o Centro Brasileiro de Teatro para Infância e Juventude (CBTIJ), o Sesc Rio realiza durante todo o evento em suas três unidades serranas 48 apresentações de 12 peças infantis, sempre duas vezes ao dia, com entrada gratuita.

Sábado, 17 de julho
Peça infantil: “M´Boiguaçu, a lenda da cobra grande”
Horário das sessões: 11h30 e 16h
Local: Sala de Convenções Sesc Quitandinha
Capacidade: 130 lugares
Sinopse: A peça não pretende ser uma reconstituição fiel da lenda. O autor apenas partiu da idéia para escrever o texto. A peça pretende sim estimular a criatividade da criança, pô-la a par de um tema regional através do qual poderá perceber que não se pode alimentar o mal, sob pena de sermos destruídos por ele.
Livre

Domingo, 18 de julho
Peça infantil: “Depois da língua do nhem...”
Horário das sessões: 11h30 e 16h
Local: Sala de Convenções Sesc Quitandinha
Capacidade: 130 lugares
Sinopse: Uma velhinha que andava aborrecida e cansada de resmungar sozinha inventa a língua do nhem! Mas ela resolve ir além e começa a contar suas histórias de um modo especial chamado poesia! A poesia de Cecília Meireles, percorrendo o universo do menino azul, das doces meninas, etc.
Livre
Atividades ao Ar Livre

Sábado, 17 de julho, às 15h
Performances Irmãos Brothers - Composto de 4 esquetes, totalizando 19 minutos, os irmãos Brothers fazemuma síntese dos 15 anos de existência do grupo em uma apresentação lúdica e interativa. Livre
Domingo, 18 de julho, de 11h às 13h
Enquanto falo, as horas passam - Trabalho interativo de Heleno Bernardi, envolvendo os chamados corpos-colchão, dispostos no espaço. Estes objetos têm a foma de uma pessoa na posição fetal e são agrupados e encaixados, produzindo formas escultóricas e ocupando o espaço. O público é estimulado a participar, se relacionando corporalmente com os objetos. (crianças menores de cinco anos acompanhadas dos pais)
Palestras da Casa do Saber
A Casa do Saber é um centro de debates, reflexão e conhecimento, no Rio de Janeiro e em São Paulo, que permite o acesso à cultura em um ambiente extra-acadêmico. O centro oferece cursos livres, palestras e oficinas de estudo nas artes plásticas, ciências sociais, filosofia, literatura, história, música e psicanálise, reunindo renomados professores e conferencistas. É a primeira vez que a Casa do Saber traz para o Festival de Inverno Sesc Rio variadas palestras para o debate com o público serrano.

Sábado, 17 de julho
Palestra Ritmos do Rio em Prosa e Verso, com Antônio Torres
Antes mesmo de sua fundação em 1565, o Rio de Janeiro já inspirava escritores viajantes que, entre o êxtase e o delírio, o viam como oparaíso terrestre habitado pelo povo expulso do Gênesis.Esta história será contada pelo escritor Antônio Torres num recital de crônica e poesia, tendo ao fundo uma antologia de músicas inspiradas pela cidade, e a participação do público nas leituras. Dividido em três tempos, a palestra abordará em primeiro Crônicas, em segundo Poesiase, após terá um espaço aberto para perguntas, considerações e umatroca de ideias.
Oficina de Artes Visuais

Sábado, 17 de julho e domingo, 18 de julho
De 14h às 18h
Classificação livre
A Criatividade nas Dobras do Papel - Dobre, invente, reaproveite, recicle, crie, produza uma série de novos formatos, figuras, mosaicos, etc. eutilizando recursos da criatividade, da imaginação e da sustentabilidade.

Oficina de Cinema
Sábado, 17 de julho e domingo, 18 de julho
De 10h às 19h
Classificação 14 anos
Gamerama Workshow, com Guilherme Xavier e Arthur Protassio -Introdução à prática de criação e desenvolvimento de jogos para jovens. As atividades são dinâmicas e objetivas e prometem atrair os jovens.
Mostras de Vídeos
Confira a programação desse fim de semana selecionada para o Festival de Inverno do Sesc Rio no Sesc Quitandinha:
CASTELO RÁ-TIM BUM - O FILME (infantil)
Sábado, 17 de julho, às 10h - Livre
DEU A LOUCA NA CINDERELA (infantil)
Domingo, 18 de julho, às 10h - Livre
FILMES AMBIENTAIS
Sábado, 17 de julho, às 14h - Tamboro
Domingo, 18 de julho, às 14h - Corumbiara
BRASIL NA TELA
Sábado, 17 de julho, às 16h - Lisbela e o Prisioneiro
Domingo, 18 de julho, às 16h - O Homem que Copiava
1959, O ANO MÁGICO DO CINEMA FRANCÊS
Sábado, 17 de julho, às 18h - Pickpocket
Domingo, 18 de julho, às 18h - Acossado
CineSesc - O Festival de Inverno Sesc Rio leva às comunidades petropolitanas o filme PEQUENAS HISTÓRIAS (BRA/2008/80'), com Marieta Severo, Patrícia Pillar, Maurício Tizumba, Paulo José, Gero Camilo e outros.
Exibição no sábado, dia 17/07, no Colégio Estadual Princesa Isabel, no Quitandinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário