sexta-feira, 30 de julho de 2010

Programa de qualificação profissional da Rua Teresa é mais uma realização do deputado Hugo Leal para Petrópolis

É do deputado federal Hugo Leal (PSC-RJ) a verba de R$ 500 mil que possibilitou a implantação do programa de qualificação profissional, direcionado aos trabalhadores da Rua Teresa. O recurso foi conseguido pela sua Emenda Individual no. 23970002, junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. A execução do projeto é de responsabilidade da Secretaria de Estado do Trabalho e Renda (SETRAB).

O programa vai qualificar setecentos e noventa e um profissionais do polo de moda, oferecendo cursos gratuitos. É também uma grande oportunidade de nova profissão para quem deseja entrar no mercado que mais emprega na cidade.

– Estamos trabalhando para este projeto há quase três anos. Finalmente, agora em abril, o recurso foi disponibilizado para a Secretaria de Estado do Trabalho, que executou o processo de licitação. É uma grande realização pessoal trabalhar por Petrópolis e ver mais uma ação concretizada. Vamos ter mais profissionais capacitados para atender a demanda do mercado no nosso município – ressaltou Leal.

A partir da próxima segunda-feira (2), os interessados podem se inscrever na agência do Sine (Sistema Nacional de Emprego) em Petrópolis, à Rua General Osório, 12 – Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário