quarta-feira, 14 de julho de 2010

OUTUBRO ROSA


Reuniões para organização do evento já começaram

A primeira reunião para elaboração do Outubro Rosa 2010, foi realizada na última quinta-feira, dia 08 de julho no CTO – Centro de Tratamento Oncológico. Representantes da APPO – Associação petropolitana dos Pacientes Oncológicos, do Grupo Realizar, do CTO e Vitoriosas do Câncer de Mama estiveram presentes e se comprometeram a trabalhar arduamente para que o evento desse ano tenha ainda mais visibilidade.

Todas as pessoas que estiveram na reunião trabalharam no evento em 2009, mas de acodco com Ana Cristina Coelho Mattos, presidente da APPO, o intuito da instituição é aumentar o número de voluntários em prol do mês cor de rosa.

Ana Cristina afirma que essa primeira reunião foi uma avaliação do outubro rosa de 2009, tanto com relação aos pontos positivos e também aos negativos. “Já estamos pensando seriamente no que podemos melhorar em relação a 2009 e quais serão as metas traçadas para este ano”, declarou.

A presidente da APPO confirma que a instituição já ganhou 3mil camisetas para a caminhada denominada Saúde da mama, uma nova caminhada e que já existem diversas palestras agendadas para compor os eventos do Outubro Rosa.

“Não podemos esquecer que nosso principal objetivo é atingir a meta de promover conscientização a população feminina e masculina sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama”, relembra.

A APPO conta com o apoio de toda a população e também do poder privado, pois não possui fundos próprios para promover um evento com o porte do Outubro Rosa. “Dependemos de patrocínio para as despesas pagas e também de mão de obra voluntária, além da locomoção da equipe para os locais de palestras e eventos”, lembra.

Para ser voluntário ou patrocinador as pessoas podem entrar em contato através do telefones (24) 2244-2005 e (24) 8111-9080 ou ainda através dos e-mails anacristina@appo.org.br e appo@appo.org.br.

SERVIÇO
Ana Cristina Coelho Matos – Presidente da APPO
(24) 2244-2005 ramal 225 / (24) 8111-9080
anacristina@ctopetropolis.com.br

APPO – Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos
Shopping Alberto Pereira Dias
Rua Teresa, nº 608 – salas 231 e 232
Alto da Serra – Petrópolis/ RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário