terça-feira, 7 de maio de 2013

REVISTA EDUCAÇÃO DE CLASSE É LANÇADA NA CÂMARA MUNICIPAL

A revista Educação de Classe do Núcleo de Petrópolis do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro – SEPE foi lançada na tarde dessa terça-feira, 07 de maio, na Câmara Municipal. A revista é mensal e será distribuída nas escolas do município.

A coordenadora-geral do SEPE em Petrópolis, Rose Silveira, disse que “a revista tem dois objetivos bastantes complexos: formar e informar os servidores da educação do município. Gostaria de pedir que os vereadores dessem uma lida com bastante calma nesses materiais. Reforço aqui a necessidade de realizar uma audiência pública da educação na Câmara”.

Para o presidente da Câmara Paulo Igor (PMDB), “A Comissão de Educação da Casa, agora presidida pelo vereador Thiago Damaceno (PP), vai analisar o material recebido e convocar audiência pública para debater o assunto”.

Entre os temas abordados na revista, estão informações sobre a legislação, especialmente o direito que o professor tem de um terço de sua carga horária ser dedicada ao planejamento e também estratégias de valorização dos professores e funcionários administrativos da educação.

Também será distribuída junto à revista, uma cartilha chamada “Saerj: O que é?” que mostra o posicionamento contrário do SEPE ao sistema de avaliação externo que está sendo implantado nas escolas pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário