quarta-feira, 1 de maio de 2013

MENINAS DOS CANARINHOS APRESENTAM MPB EM CONVERSA

Concerto será realizado no próximo dia 11, às 20h, no Theatro Dom Pedro

O Coral das Meninas dos Canarinhos realiza, no próximo dia 11, às 20h, o concerto MPB em Conversa, no Theatro Dom Pedro. O concerto será interativo. Entre as músicas do repertório das Meninas dos Canarinhos, o maestro Marcelo Vizani vai conversar com o público sobre a história da Música Popular Brasileira, em um formato informal.

“A nossa ideia é manter viva a história da MPB, que nasceu muito rica. Com a apresentação, procuramos mostrar que esta essência ainda se mantém muito viva”, afirmou o maestro Marcelo Vizani. A apresentação também irá mostrar como a música pode influir na sociedade nos dias atuais. “Há algumas décadas, a MPB tinha um ‘grito político’, uma contestação social muito grande em forma de música. E agora? Por qual causa a música luta?”, questionou.

Marcelo Vizani destacou ainda que a apresentação não terá um formato pedagógico. “Será uma conversa mesmo, com interação com a plateia. Esperamos, com isso, também abrir os olhos da juventude de hoje para a importância de se preservar e valorizar a nossa música, que é de grande qualidade”, afirmou o maestro.

Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Theatro, por R$ 15. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 2104-4141, pelo site:www.canarinhos.com.br ou pelo Facebook: http://fb.com/canarinhosdepetropolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário