quinta-feira, 2 de maio de 2013

EMPREENDEDORISMO EM PAUTA

Sistema FIRJAN lança na segunda-feira na Fase mais uma edição da Semana IEL nas Universidades

A concorrência cada vez acirrada em todos os setores do mercado de trabalho e a vontade de muitos jovens de montar o próprio negócio ou melhorar as empresas em que trabalham servem de pauta, na próxima semana, para mais uma edição da Semana IEL nas Universidades. O evento, iniciativa do Sistema FIRJAN por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), levará para a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (Fase), em Petrópolis, jovens empreendedores para contar um pouco sobre suas experiências. Embora de ramos de atuação diferentes, eles têm em comum histórias de quem teve que enfrentar desafios e superar dificuldades para alcançar o sucesso.

Segundo a analista de projetos especiais do IEL, Daniela Longobucco, a ideia é reunir pessoas que possam trocar experiências sobre o assunto. “O trabalho de base nas universidades é fundamental para formação de uma cultura empreendedora sólida no nosso Estado. A Semana IEL é um evento inspiracional, mas sobretudo informativo, levando jovens empresários de sucesso para debater sobre as dificuldades e desafios do mundo real. São esses os jovens empresários e gestores do futuro”, destaca ela, que programou três dias de bate-papo na Fase.

Guilherme Lito, sócio da LUZ Geração Empreendedora e da Cocriare, abre a série de palestras na segunda-feira (6/5). Formando em Engenharia de Produção, ele se diz um apaixonado por novas formas de organização social, que propiciem a ética, horizontalidade e o “ganha-ganha”. Já trabalhou em mais de 100 startups tecnológicas, criativas e sociais e hoje tem as atenções voltadas para os estudos.

Apolo Lira, co-fundador da Easy Food, falará ao público no segundo dia do evento (7/5). CEO, ele cursa administração de empresas na Fundação Getúlio Vargas e trabalha como desenvolvedor de softwares para internet há mais de 10 anos. Na Easy Food, desenvolve soluções inovadoras para “aprimorar a experiência de consumo de alimentos nas escolas”. Na prática, a empresa propõe um sistema que garante a interação entre pais, alunos e escola.

Quem encerra a série de palestras no dia 8 de maio é a advogada Camila Farani, fundadora do Farani Fresh Food e do Boxx Groups e co-fundadora do Tabaco Café. Ela também é investidora anjo do Gávea Angels e membro do Conselho de Jovens Empresários da FIRJAN.

Semana IEL também no Instituto Superior de Tecnologia (IST)

Além da Fase, o Instituto Superior de Tecnologia (IST), também vai sediar uma edição da Semana IEL nas Universidades. Na instituição de ensino o evento será realizado entre os dias 14 e 16 de maio, também aberto ao público e com entrada franca. Os palestrantes são Fernando Campos, da Lab 22, Rafael Kaufman, da ResolveAÍ, e Fabiano Gallindo, especialista de projetos Sistema FIRJAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário