terça-feira, 2 de abril de 2013

VALE DAS VIDEIRAS NECESSITA DE MAIS LINHAS DE ÔNIBUS


O vereador Maurinho Branco (PTC), encaminhou ofício hoje à CPTRANS, solicitando algumas mudanças na linha de ônibus que atende a comunidade do Vale das Videiras, em Araras. Em recentes reuniões com a comunidade local, o parlamentar identificou algumas demandas e deficiências existente no transporte coletivo municipal, e encaminhou o problema ao presidente da CPTRANS, Gilmar de Oliveira, pedindo providências.

No ofício, Maurinho Branco sugere a implantação de mais um horário ligando o Vale das Videiras à Estação de Transbordo de Corrêas, às 6h10. Segundo os moradores, a linha que deixa o bairro às 6h40 tem transitado diariamente com superlotação, devido ao aumento recente do número de passageiros, trabalhadores e estudantes, que deixam o bairro nesse horário.

“Conversamos muito com a comunidade e presenciamos o que acontece. O ônibus sai muito cheio, muitas vezes com cerca de 80 passageiros ou até mais, o que acaba gerando um risco muito grande de acidentes”, destaca o vereador, lembrado que a Estrada Almirante Paulo Meira, que liga Araras ao Vale das Videiras, é um via sinuosa, com muitos aclives e declives, o que torna o trajeto muito perigoso com o coletivo superlotado.

Segundo Maurinho, que preside a Comissão de Transporte Público e Mobilidade Urbana da Câmara Municipal, a nova linha às 6h10 iria diluir essa demanda de passageiros entre os horários, oferecendo uma viagem mais segura e confortável aos passageiros.

Extensão da linha de Araras – Outra demanda apresentada pelo parlamentar à CPTRANS, através do mesmo ofício protocolado nesta terça-feira (02/04), se refere à extensão da linha Vista Alegre (Araras) até o Vale das Videiras, com saída às 23h40 do terminal de Corrêas. O vereador esteve reunido com cerca de dez alunos da Universidade Estácio de Sá, que estudam no período noturno, e ouviu deles a dificuldade que enfrentam diariamente na volta para casa.

Os estudantes deixam o campus do Bingen às 22h30, e não conseguem chegar a Corrêas a tempo de pegar o último ônibus para o Vale das Videiras, que sai do terminal às 22h40. O vereador verificou a existência de uma linha Terminal de Corrêas-Araras, às 23h40, e solicitou a extensão dessa linha até o Vale. “Vimos que além dos dez estudantes, existem outras pessoas interessadas em cursar a universidade, mas pela falta de condução para casa acabam adiando esse projeto. Tenho certeza que o presidente da CPTRANS vai se sensibilizar com a demanda dos moradores do Vale das Videiras”, finalizou Maurinho Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário