terça-feira, 2 de abril de 2013

ALUNOS DA ACADEMIA LOCATELLI PARTICIPAM DE MEIA MARATONA NO CHILE

A corrida de rua se tornou popular no Brasil e vem ganhando, cada vez mais, atletas adeptos. Em Petrópolis, os corredores Jorge Freire, 58, e Bruno Freire, 32, são exemplos destes esportistas que tomaram gosto pela corrida e, agora, se dedicam para participar de importantes competições. Os dois, pai e filho, estão se preparando para a Meia Maratona de Santiago, no Chile, que será realizada neste final de semana, no dia 7 de abril.

Alunos da Academia Locatelli e também membros da equipe JOTAEFE de corrida, Jorge e Bruno já participaram de diversas corridas e irão, pela segunda vez, representar o Brasil em solo internacional. “Nosso objetivo é participar como amadores e superar nossas próprias metas”, conta Jorge Freire, que corre há cinco anos. Em outubro do ano passado, eles fizeram sua estreia fora do país, na Meia Maratona de Amsterdam e ganharam gosto por competir em corridas internacionais. “É maravilhoso poder conhecer novos percursos e nova cultura, sem contar que partilhamos experiências com corredores de outros países”, diz Jorge.

PREPARAÇÃO – Apesar de não serem profissionais, a rotina de treinamentos de Bruno e Jorge conta com orientação profissional, alimentação regrada, além de exigir persistência e disciplina. “Para correr os 21 km é necessária muita dedicação. Treino duas vezes por semana na Locatelli com o Thiago Pereira, meu personal trainer, e uma vez na rua, e mantenho uma dieta especial”, explica Jorge Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário