quinta-feira, 4 de abril de 2013

IV FESTIVAL DE GASTRONOMIA RURAL É SUCESSO NO BREJAL

Foi realizada no Brejal, no último fim de semana, a quarta edição do Festival de Gastronomia Rural, que reuniu na Praça do Pirajú, centrinho da localidade, moradores, produtores rurais e visitantes em uma bonita festa. Nem mesmo a chuva fina e intensa roubou o brilho do evento, que a cada ano tem agregado um número maior de pessoas que buscam curtir o feriado da Semana Santa em meio à natureza.

As oficinas foram o ponto alto da programação. Marilene, artesã e moradora do Brejal, ministrou uma oficina de doces caseiros. Augusto Katsumoto ensinou a cultivar e cuidar de bonsais. Já o artista plástico Jean Ruffier ensinou a trabalhar com a cerâmica e suas diversas peculiaridades. O Chef Gustavo Aronovick fechou o dia promovendo uma oficina de técnicas de risoto, uma verdadeira aula de culinária europeia. O evento ainda contou com a participação dos produtores rurais expondo mudas, scargots, ervas finas, frutas e legumes, além do bonito artesanato local.

“Fico feliz em ver o Brejal em evidência como grande produtor orgânico do Rio, proporcionando atividades turísticas de baixo impacto e oferecendo produtos locais direto de nossos produtores, comentou Relindes Fonseca, Presidente do Circuito Caminhos do Brejal.

Encerrando o Festival, o Grupo Teatral Andança encantou o público com um emocionante espetáculo.

“Nossa intenção é propiciar aos visitantes momentos de lazer e entretenimento no meio rural, fazendo com que o evento se consolide a cada ano”, declarou Leonardo Fragoso, um dos organizadores da festa. O evento ainda poderá entrar para o calendário Oficial do Município a partir de 2014. Vale ressaltar que o Brejal é o maior celeiro de orgânicos do Estado, responsável pela produção de 70% de todos os vegetais orgânicos consumidos no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário