terça-feira, 2 de abril de 2013

SILMAR FORTES ELOGIA PREFEITO PELA PRORROGAÇÃO DO ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA

O Vereador Silmar Fortes (PMDB) subiu a Tribuna da Câmara na tarde desta terça-feira para elogiar o Prefeito Rubens Bomtempo pela prorrogação do Estado de Calamidade Pública na Saúde Municipal.

Para o vereador, que é Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Petrópolis, as demandas são enormes ainda com esperas que chegam durar mais de 50 dias para uma cirurgia vascular, tendo muitas das vezes a população buscar atendimento em outra cidade após o fechamento da Casa da Providência, por exemplo, sem falar nos atendimentos de urgência.

Silmar reforçou a importância da manutenção do Estado Calamidade e afirmou que é uma questão muito preocupante. "É definir de forma mais clara o fluxo de urgência e emergência no município, pois a população esta perdida e buscando mandatos judiciais", afirma.

O vereador aproveitou para falar da decisão da Dra Simone Bretas da 2° Vara Federal para que o município reabra a urgência e emergência do Alcides Carneiro sob pena de multa diária de 5 mil reais e para que alguns serviços sejam mantidos pelo hospital.“A Saúde é um direito de todos,” concluiu Silmar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário