sexta-feira, 5 de abril de 2013

ESTADO VAI ACOMPANHAR OBRAS, IN LOCO, EM VISITAS QUINZENAIS A PETRÓPOLIS

O secretário estadual de Obras, Hudson Braga, anunciou que o governo do Estado vai acompanhar todas as intervenções feitas em Petrópolis na recuperação de áreas atingidas por chuvas e na construção das casas para desabrigados com visitas quinzenais de equipe técnica da sua pasta. O compromisso visa aproximar o Estado das comunidades e dar mais agilidade às obras. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, dia 04 em reunião realizada a pedido do deputado estadual Bernardo Rossi, líder do PMDB da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), com vereadores Paulo Igor (PMDB), Maurinho Branco (PTC) e Gilda Beatriz (PMDB); o presidente da Associação de Moradores do Vale do Cuiabá, José Quintela e o engenheiro Rolf Dieringer, representante da Frente Pró-Petrópolis, entidade criada para acompanhar as obras de reconstrução da cidade após as chuvas de 2011.

Á frente da equipe técnica vai estar o subsecretário de Obras do Estado, José Beraldo, responsável pelas intervenções na Região Serrana. "É muito importante que o Estado esteja presente fisicamente nessas obras, ouvindo a comunidade, participando do dia a dia de sua execução", explica Bernardo Rossi.

As vistorias começam pelas primeiras 600 casas a serem erguidas na Mosela, Vale do Cuiabá e Benfica. A construção dessas unidades ficará a cargo do governo estadual. As visitas incluem as obras de contenção de encostas em 14 pontos da cidade, orçadas em R$ 60 milhões, que serão executadas pela prefeitura. Também estão previstas, no valor de R$ 5 milhões, recuperação de vias urbanas no Bingen, Bairro Castrioto, João Xavier e Castelo São Manoel. Hudson Braga, além das obras já ecaminhadas, anunciou o término dentro de algumas semanas, da contenção de encostas da Rua 14 BIS (fundos da Rua Santos Dumont), no Centro.

"É grande a demanda de obras de Petrópolis e estamos empenhados em dar agilidade, não só a Secretaria de Obras, mas como outros órgãos que são responsáveis por intervenções na cidade também", afirmou o
secretário. Por indicação de Bernardo Rossi, uma nova reunião vai ser agendada tendo a presença de representantes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a própria Secretária estadual de Obras e o
Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

"Vamos esclarecer aos vereadores e aos representantes da sociedade como a Frente Pró-Petrópolis, todos as obras e seu passo a passo. A Secretaria de Obras é responsável pelas casas, o Inea pelas encostas e o DER por pontes e estradas", antecipou Hudson Braga, explicando que serão apresentados valores, licitações e cronograma de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário